Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Ensino

NDE

Os Cursos de Graduação da FADISMA possuem os seus Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), os quais possuem seus regimentos internos próprios para funcionamento.

Esses Núcleos são compostos por grupos de docentes, do quadro de seus respectivos Cursos de Graduação, com atribuições acadêmicas de acompanhamento e que atuam no processo de concepção, consolidação e contínua atualização dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs).

As atribuições dos NDEs consistem em: apontar e efetivar ações acadêmicas visando à implantação e à consolidação dos PPCs; avaliar continuamente o PPC dos cursos a fim de projetar sua atualização consoante legislação do Ministério da Educação (MEC); contribuir para a consolidação e construção do perfil do egresso dos cursos; zelar pela integração curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes nos currículos; conduzir os trabalhos de reestruturação curricular para aprovação no Colegiado de Curso, sempre que necessário; zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação; e indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão, oriundas de necessidades das graduações e das exigências do mercado de trabalho e que estejam afinadas com as políticas públicas relativas à área de conhecimento dos cursos.

Os NDEs dos Cursos da FADISMA são constituídos: pelo Coordenador Geral da Graduação do respectivo Curso, que será o seu Presidente; pelo Vice-coordenador Geral da Graduação do respectivo Curso; pelo Coordenador de Pesquisa e Monografia; pelo Coordenador de Extensão; pelo Coordenador de Prática Profissional; e por 4 representantes do corpo docente do respectivo Curso, indicados pelo Colegiado da Graduação do Curso, para atuação durante o período de 3 anos, permitida a recondução.

Da totalidade dos docentes que compõem os NDEs, obrigatoriamente 60% deve possuir titulação acadêmica obtida em programas de Pós-graduação Stricto Sensu.

Todos os membros que compõem o NDE devem estar enquadrados em regime de trabalho integral ou parcial, dos quais pelo menos 20% deve ser em tempo integral.

Os NDEs reunir-se-ão, ordinariamente, por convocação de iniciativa do seu Presidente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pela maioria de seus membros titulares, ou ainda sempre que ficar decido em reunião.

Membros

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Prof. Dr. Sandro Bittencourt

Vice-Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis

Profª. Ms. Denise Rossato Quatrin

Coordenadora de Pesquisa e Extensão

Profª. Ms. Nathalie Kuczura Nedel

Coordenador do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo

Prof. Esp. Pietro Toaldo Dal Forno

Representantes do Corpo Docente

Prof. Ms. Marcelo Carlos Zampieri

Profª. Ms. Andrea da Silveira

Prof. Ms. Joel Fiegenbaum

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites