Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Ingresso

Transdisciplinaridade

O que é vestibular Transdisciplinar da FADISMA ?

É uma entre as várias formas que a FADISMA encontrou para que os futuros alunos possam ser avaliados pela qualidade daquilo que sabem, levando em consideração a realidade da profissão que escolheram para exercer.

Oferecendo uma nova metodologia de ensino e avaliação, inédita nos cursos que contempla, Direito e Ciências Contábeis, a FADISMA se propõe a ensinar as pessoas que desejam de fato aprender e, sobretudo, fazer a diferença na sociedade e, ainda, que almejam crescimento pessoal e, por conseguinte, felicidade.

Por esta razão, a Faculdade acredita que selecionar os alunos que nela estudarão é muito importante. A nossa preocupação no processo seletivo não é testar a memorização de conhecimentos obtidos no ensino médio mas, diferentemente, verificar pensamento, análise e visão crítica, bem como afinidade com a área que se propõe estudar. O Concurso é, assim, representado, unicamente, por uma prova de Redação, com a qual são avaliados a estrutura e o conteúdo do texto e dos parágrafos e a expressão linguística dos candidatos.

A redação tem por objetivo, em linhas gerais, aferir o domínio da língua portuguesa, especialmente compreensão de texto, e as aptidões reflexivas e críticas, por meio de questões voltadas a temáticas relacionadas ao desenvolvimento humano e/ou trajetória de vida e/ou sensibilidade social e/ou formação e carreira e/ou digressões frente à atualidade, intrínsecas a questões transdisciplinares que perpassem os conteúdos básicos de história e de geografia, associados a conhecimentos gerais sobre o mundo, o continente americano, o Brasil, o Rio Grande do Sul e a região de Santa Maria.

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites