Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Institucional

Agência de Projetos

Apresentação

Apresenta-se como um sistema integrado de cooperação, em que qualquer operação e decisão tomada em um setor da Instituição afeta os demais e a estrutura geral.

Visa fortalecer a comunicação entre o trinômio ensino-pesquisa-extensão na FADISMA, bem como as relações interinstitucionais decorrentes dos projetos de responsabilidade socioambiental envolvendo as comunidades locais e regionais, bem como otimizar acordos e parcerias de mútua cooperação acadêmica e assessoramentos técnico-científicos, correlatos da presença ativa da IES nos âmbitos públicos e privados, que contribuem na formação multiface do discente e aprimoramento docente.

Os órgãos que compõem o segmento são autônomos e interdependentes; autônomos em suas funções e interdependentes na criação de projetos integrados.

Nas reuniões em que são envolvidas a Coordenadoria de Núcleos e Projetos, é discutida a aprovação dos ações institucionais de menor a mais complexa ordem, seu desenvolvimento e os devidos encaminhamentos.

Criada para prestar um efetivo apoio às atividades acadêmicas, a hoje Coordenação de Núcleos e Agência de Projetos e Relações com o Mercado é um sistema composto por profissionais que atuam em caráter sistêmico e integrador com vistas na promoção a capacitação e na compreensão das questões científicas, técnicas, sociais, culturais e econômicas da comunidade acadêmica interna, observado os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como com o intuito de desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do profissional da área jurídica e da área contábil.

Esta coordenação de apoio objetiva, portanto, a orientação para a sistematização e a memória institucional de todas as atividades acadêmicas, como projetos, monitorias, convênios, pesquisas e eventos desenvolvidos pela FADISMA, através de acompanhamento e apoio colegiado. Isto é, todos os setores se envolvem em qualquer projeto proposto, de forma a facilitar a comunicação, a criação de novas propostas e de ideias inovadoras, que possam contribuir para o fortalecimento de uma prática de ensino integrada com a comunidade (extensão) e capaz de renovar-se constantemente (pesquisa).c

Estrutura

É composta por uma comissão deliberativa, que tem por objetivo aprovar ou rejeitar projetos com base na sua viabilidade e no interesse acadêmico-institucional. A Comissão Deliberativa é composta por, geralmente, dado teor e contexto social, político ou didático-pedagógico:

Dinâmica

As reuniões da Comissão Deliberativa são convocadas conforme necessidade pela Agência. Nas reuniões gerais, são discutidas a aprovação dos projetos, seu desenvolvimento e os devidos encaminhamentos.

Alunos, funcionários, bolsistas e docentes da FADISMA podem propor projetos, por meio dos procedimentos previstos em Regimento. Todas as análises devem ser voltadas a produzir ferramentas que auxiliem na percepção de uma prática de ensino integrada e voltada para o desenvolvimento regional e pessoal, possibilitando ao acadêmico uma vivência prática e percepção real da nossa sociedade, a fim de formar profissionais conscientes de seus papéis.

Todas as análises devem ser voltadas a produzir ferramentas que auxiliem na percepção de uma prática de ensino integrada e voltada para o desenvolvimento regional e pessoal, possibilitando ao acadêmico uma vivência prática e percepção real da nossa sociedade, a fim de formar profissionais conscientes de seus papéis.

Como propor um projeto?

Os funcionários, alunos e professores da FADISMA podem propor projetos junto à Agência.

 

Contato

Prof. Ms. Joel Fiegenbaum
joel@fadisma.com.br

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites