Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Institucional

Prêmios e Selos

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) nasceu do sonho de um grupo de mantenedores que, no início da década de 1980, percorreu todo o país com o objetivo de propor a criação de uma associação para representar a categoria a nível nacional e lutar pelos interesses legítimos das Instituições de Ensino Superior particulares.

Em 30 de agosto de 1982, foi criada a ABMES, “entidade de direito privado, com personalidade jurídica própria, sem quaisquer finalidades lucrativas, tendo sede e fórum na capital da República e duração indeterminada” (Art. 1° do Estatuto da ABMES). Ao longo de sua trajetória de mais de 30 anos, a ABMES consolidou a sua presença no cenário educacional do país, por meio de contribuição decisiva na área acadêmica e no âmbito político, visando ao fortalecimento do Ensino Superior particular, e transformou-se em um grande fórum de discussão e diálogo sobre temas de interesse das instituições mantenedoras e de suas respectivas mantidas, no sentido de captar as aspirações destas e traduzi-las em proposições viáveis aos órgãos governamentais.

A FADISMA não só faz parte como, desde sua inserção, vem sendo contemplada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável, dada a sua quantidade de projetos e ações. Ainda, tem participação ativa nos eventos, fóruns e afins da Associação.

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites