FADISMA - Notícias - 20 de fevereiro: Dia Mundial da Justiça Social

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

20 de fevereiro: Dia Mundial da Justiça Social

20 de fevereiro: Dia Mundial da Justiça Social

  • Destaque

Data foi instituída pela ONU em 2009

Com o objetivo de fortalecer o combate à pobreza, à exclusão e para incentivar a igualdade social, a Assembleia Geral das Nações Unidas, por unanimidade, instituiu o Dia Mundial da Justiça Social, comemorado anualmente em 20 de fevereiro.

A data foi proclamada em reunião realizada dois anos antes, de modo a reforçar as metas estabelecidas na Cimeira Mundial do Desenvolvimento Social de 1995, realizada em Copenhagen, na Dinamarca.

Para o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, a justiça social é um princípio fundamental de coexistência pacífica e próspera entre as nações.

“Defendemos os princípios da justiça social quando promovemos a igualdade de gênero ou os direitos dos povos indígenas e dos migrantes. Favorecemos a justiça social quando eliminamos as barreiras que as pessoas enfrentam, por motivos de gênero ou relacionados com a idade, raça, origem étnica, religião, cultura ou deficiência.”

Para a ONU, a busca pela justiça social para todos é a tarefa primordial para promover o desenvolvimento e a dignidade humana. Hoje, estima-se que 2 bilhões de pessoas vivam em situação de fragilidade social ou em áreas afetadas por conflitos - dentre eles, 400 milhões de jovens entre 15 e 29 anos.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites