FADISMA - Notícias - 30 anos da Constituição Federal Brasileira e uma perspectiva comparada é tema de evento na FADISMA

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

30 anos da Constituição Federal Brasileira e uma perspectiva comparada é tema de evento na FADISMA

30 anos da Constituição Federal Brasileira e uma perspectiva comparada é tema de evento na FADISMA

  • Institucional, Oportunidades, NEDI

Dia 25.09, das 19h às 21h, no Salão Anexo à FADISMA, a Faculdade recebe nomes de expressividade internacional:

  • Martin Julian Acevedo Miño e Rodrigo Devinar , da Facultad Teresa de Ávila, da Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA), abordarão Temas emergentes da Constituição Argentina e a visão da Constituição Brasileira.
  • Angel Pelayo Gonzales Torre, da Universidad de Cantábria, Espanha, conduzirá a exposição Temas emergentes da Constituição Espanhola e a visão da Constituição Brasileira.
  • Daniel Ricardo de Castro Cerqueira é o palestrante do Brasil, destacando Temas Emergentes da Constituição Brasileira, Políticas de Estado e Democracia.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos de Direito Internacional da FADISMA. Os pesquisadores estarão na IES em  função da regular troca de ideias e experiências da Rede Ibero-Americana de Faculdade e Escolas de Direito, da qual a FADISMA já foi gestora e é uma das Instituições fundadoras.

A atividade, ainda, representa uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia & Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria, dada a colaboratividade do Fórum da Educação Superior de Santa Maria, organização da qual a Faculdade também faz parte.

A professora Cristiane Pauli de Menezes, coordenadora do NEDI, aponta a oportunidade como de suma importância, “uma vez que a Constituição Brasileira está completando 30 anos desde a sua promulgação”. A docente acrescenta, ainda, “observa-se que é cotidiana a discussão de temas que tangenciam a crise constitucional e, portanto, trazer uma discussão a partir de um panorama internacional, que demonstre como a Constituição Brasileira é vista em outros cenários e dentro de um contexto global é uma questão inclusive, de (re)conhecimento e reflexão diante do panorama vigente".

A entrada é franca!

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites