FADISMA - Notícias - Alunos simulam defesa de celebridades em atividade de Processo Civil

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Alunos simulam defesa de celebridades em atividade de Processo Civil

Alunos simulam defesa de celebridades em atividade de Processo Civil

  • Direito

Tema foi proposto pela professora Karen Wolf em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em uma sociedade conectada, onde o mundo virtual e o real tornaram-se um só, é comum, nas redes sociais, presenciar ataques às celebridades que contrariam opiniões pessoais. Misturando contextos de diferentes épocas, os acadêmicos da disciplina de Processo Civil II participaram de uma atividade onde foi simulada uma ação de reparação de danos sofridos por figuras públicas.

A turma do quinto semestre foi dividida em grupos, onde cada um defenderia uma das respectivas personalidades: Tiazinha, Feiticeira, Jojô Toddinho e Pablo Vittar.

Segundo a professora, o objetivo era proporcionar uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade em diferentes épocas.

“Os grupos deveriam imaginar o que cada uma daquelas personagens poderia exigir de reparação em relação à exposição de sua imagem, objetificação, racismo, machismo, transfobia, entre outras possibilidades. Além da prática processual em si, a atividade também propiciou uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.”

A atividade condiz com o ensino proposto na FADISMA, contemplando a prática e estimulando o pensamento crítico por parte de seus acadêmicos.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.b

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites