FADISMA - Notícias - Autor de quatro livros confirmado na Pós de Governança Empresarial e Tributária

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Autor de quatro livros confirmado na Pós de Governança Empresarial e Tributária

Autor de quatro livros confirmado na Pós de Governança Empresarial e Tributária

  • Pós Graduação

A Pós-Graduação em Governança Empresarial e Tributária chega na sua terceira edição com um grupo de professores de renome no âmbito da Gestão Corporativa. Para que saibamos mais sobre os mestres que irão ministrar as disciplinas do curso, iniciamos hoje uma série de perfis sobre cada um.

Sócio-diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda., Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-graduação em Auditoria Interna e Pericia pela FECAP, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Marcos Assi será o professor da disciplina de Gestão de Riscos e Prevenção de Fraudes.

Em sua trajetória acadêmica, publicou quatro livros: “Gestão de Riscos com Controles Internos”, “Gestão de compliance e seus desafios”, “Controle internos e contábeis na gestão de tesouraria” e “Governança, riscos e compliance”.

Durante a disciplina, serão estudadas áreas e aspectos mais atingidos processos fraudulentos.

“Vamos avaliar as áreas e processos mais atingidos, modelos de fraude, a motivação, características e os componentes do triângulo da fraude. Podemos avaliar o perfil dos fraudadores conforme o Diamante da Fraude, com exemplos práticos de avaliação de fraudes em compras, atividades terceirizadas, inventários ou estoques, recursos humanos, entre outras” – revela Marcos.

Outro tema será a preparação dos gestores, para que em momentos de crise saibam reagir de acordo com o cenário proposto. Quais são os principais pontos para uma gestão eficiente? Essa e outras perguntas serão abordadas dentro do curso.

“Estabelecer processos, fazer o mapeamento e ter normas são as principais questões para uma gestão de riscos bem-sucedida, portanto administrar os riscos e conhecê-los está ligado às decisões importantes que serão tomadas na empresa. Historicamente, o brasileiro tem a característica de ser corretivo em vez de preventivo. Quando algo acontece, ele apaga a emergência, mas não pensa que pode acontecer de novo, o que ocorre muitas vezes nas empresas é que cada profissional dá a sua interpretação à forma de lidar com o risco. E quando não existe sintonia, a organização fica exposta pelo fato de não ter procedimentos e padrões que devem ser seguidos por todos. Vamos trabalhar justamente estes conceitos e metodologias” – explica o professor.

Marcos Assi está confirmado para a disciplina de Gestão de Riscos e Prevenção de Fraudes.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites