A Avaliação Institucional 2015/1 vem aí!

Categorias:
Institucional
,

A participação de todos é essencial para a manutenção da qualidade do ensino

Chegou a hora de você participar e opinar sobre a parte I do processo da Avaliação Institucional, quanto ao ensino de graduação, no que diz respeito a aspectos formais do professor, práticas didático-pedagógicas, critérios de avaliação e composição da disciplina. Mais uma vez, antes de encerrar esse semestre letivo, os alunos da Instituição, de ambos os cursos, têm o importante compromisso de acessar o Portal Acadêmico e responder o questionário que avaliará o eixo 3. E, ainda, haverá um espaço qualitativo, onde representantes de turmas e de diretório poderão escrever anseios das turmas. 

O prazo para o questionário ser respondido é de 08 de maio a 08 de junho de 2015. O processo denominado de autoavaliação é coordenado por uma comissão própria, dirigida pelo Professor Clodoveo Ghidolin. A conscientização acerca da importância do instrumento é fundamental. A autoavaliação é uma poderosa ferramenta que tem como objetivo detectar possíveis lacunas para que elas possam ser solucionadas.

Essa prática está inserida no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Para quem não conhece, o SINAES busca melhorar a qualidade do ensino superior no Brasil e para isso possui diferentes instrumentos como a autoavaliação, a avaliação externa e o ENADE. A avaliação Institucional é aplicada em todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil.

É importante destacar ainda que a comissão da avaliação irá passar nas salas de aula divulgando esse processo e destacando a importância da participação de toda comunidade acadêmica. É dever de cada aluno cumprir com a responsabilidade e contribuir para a manutenção da excelência do Ensino de Direito e Ciências Contábeis da FADISMA. Convide seus colegas a curtirem essa ideia de busca constante pela qualidade.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade