Biblioteca conta com novos títulos

Categorias:
Biblioteca
,
FADISMA Informa
,

São títulos das mais diferentes áreas do conhecimento, em especial, das Ciências Contábeis e Direito.

Novas obras e periódicos já estão disponíveis para empréstimo e consulta local na biblioteca da FADISMA. Os novos títulos fazem parte da listagem de compras, doações e permutas do mês de setembro. Ao total foram inseridos no acervo 87 novos exemplares. 

Entre os quais, queremos destacar o livro Processo Civil Brasileiro – volume III, 2ª edição, de Araken de Assis. A obra adquirida por meio do Projeto de Atualização do Acervo foi totalmente revista por conta da entrada em vigor do Novo CPC e atualizada com jurisprudências recentes e as Leis de Recursos (13.256/2016) e Mandado de Injunção (Lei 13.300/2016).

Outra obra interessante que irá contribuir com os estudos e pesquisas, em especial dos alunos do Curso de Ciências Contábeis é Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria, dos autores Clóvis Luís Padoveze e Ricardo Galinari Bertolucci. Este livro é referência para docentes, discentes e profissionais das áreas de planejamento estratégico, controladoria e finanças, por apresentar, além de conceitos teóricos, modelos e exemplos desenvolvidos para implantação efetiva nas empresas de um Sistema de Gerenciamento de Risco Corporativo (Enterprise Risk Management).

Além dessas obras, destacamos também os livros “Drogas: as histórias que não tem contaram”, de Ilona Szabó e Isabel Clemente e; Falange Gaúcha: O Presídio Central e a História do Crime Organizado no RS, do jornalista Renato Dornelles. Este último é um relançamento da obra original lançada em 2008 que inspirou, inclusive, o documentário “Central”. Ficou curioso? Corre para biblioteca que ainda tem exemplares disponíveis. 

Outra novidade que é possível encontrar na listagem de títulos do mês de setembro são algumas obras sobre Direitos Humanos que a Professora Cristina Martins trouxe da biblioteca da Procuradoria Geral da República de Portugal. Bacana, não é mesmo?

Gostou de saber das novidades? Confira no link abaixo a listagem completa dos livros adquiridos.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade