Calouros participam de atividade com a CINPER

Contato fortalece trabalho personalizado aos novos acadêmicos

A Coordenação de Ingresso e Permanência (CINPER), em sua essência, tem como grande objetivo a aproximação e a vinculação da Instituição com o aluno. Compreender quem são eles, seus sonhos, objetivos profissionais e interesses acadêmicos traduzem-se no Plano de Vida Acadêmica, instrumento que auxiliará o estudante em sua trajetória dentro da FADISMA.

Além das entrevistas individuais, realizadas tão logo iniciado o semestre, os novos membros da comunidade acadêmica tiveram uma primeira oportunidade de integração com os veteranos no Desafio de Volta às Aulas.

Na quarta-feira (20), ainda de acordo com a programação prevista aos ingressantes, a Coordenadora da CINPER, prof. Candisse Schirmer, ministrou a atividade “Carta do Eu para o Eu do futuro” – um momento particular, onde o estudante escreve para si, expressando aquilo que gostaria de alcançar dentro da graduação e em sua vida. A ideia da carta foi aplicada inicialmente para os ingressantes do segundo semestre de 2018.

Alunos aprovaram a atividade

 

Perpassando pelo ingresso na FADISMA, pela trajetória acadêmica imaginada e por habilidades as quais o estudante deseja desenvolver, a carta será entregue aos mesmos no final da graduação.

“Trata-se de um exercício de imaginação e motivação para o aluno. Pois, no ato da escrita, ele cria consigo mesmo um cenário futuro a partir de seus desejos e aspirações. Dali, podemos ajudá-lo na construção desse caminho”, explica a professora.

Criada em 2018, a CINPER já ultrapassou a casa dos cem atendimentos personalizados, com entrevista, confecção do PVA, devolutivas e demais conversas com os acadêmicos.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade