FADISMA - Notícias - Círculos de Construção de Paz de Autocuidado para graduandos e pós-graduandos sela ações da Ação Setembro Amarelo

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Círculos de Construção de Paz de Autocuidado para graduandos e pós-graduandos sela ações da Ação Setembro Amarelo

Círculos de Construção de Paz de Autocuidado para graduandos e pós-graduandos sela ações da Ação Setembro Amarelo

  • Pós Graduação , Contábeis, Direito, Graduação, Institucional, Oportunidades

Desde 2011, o mês de setembro foi escolhido nacionalmente como o mês de campanha pela conscientização contra o suicídio, o Setembro Amarelo, proposto pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

Nesse mote, a FADISMA aderiu a causa, iluminando a fachada em amarelo e reforçando aos alunos que sempre está aberta ao diálogo através da Coordenação de Ingresso e Permanência – criada recentemente pensando no bem-estar e na felicidade do aluno, para que percorra um caminho saudável durante sua graduação – e das Coordenações de Cursos.

Além do fomento às mensagens de apoio e à vida, o Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) soma forças à ideia que a Instituição considera de luta: viver é a melhor opção.

E, por isso, é com esse Centro que as atividades são estendidas, conforme a seguinte programação:

  • Dia 01/10/2018, das 17h às 19h: Realização de Círculo de Construção de Paz de Autocuidado no CEMPRE, junto ao SAJ;
  • Dia 03/10/2018, das 17h às 19h: Realização de Círculo de Construção de Paz de Autocuidado no CEMPRE, junto ao SAJ.

A professora Isabel Cristina Martins, responsável pelo segmento, idealizadora da proposta, junto à egressa Andressa Venturini, em sua proposição, destaca:

"Desde sua instauração, o CEMPRE vem enaltecendo os métodos adequados de resolução de conflitos, na busca de uma sociedade mais harmônica e colaborativa, sejam por meio da Mediação ou da Justiça Restaurativa no âmbito extrajudicial. Deste modo, se possui como objetivo estimular a autonomia das pessoas para encontrarem a melhor solução para os seus conflitos com base no diálogo, respeito e na cultura da paz”.

Docente e egressa completam enfatizando que o mês que se encerra é simbólico na valorização da vida e o CEMPRE propõe, justamente, a potencialização e legitimidade da promoção de relacionamentos saudáveis no âmbito acadêmico através de Círculos De Construção de Paz de Autocuidado.

Nas datas e horários indicados, pretende-se estimular a criação de vínculos e fortalecimento da comunidade acadêmica em prol de um objetivo comum: o bem-estar de todos.

“O CEMPRE reconhece que o ambiente universitário pode ser de intensa sobrecarga e pretende construir uma proposta de trabalho responsável por uma mudança de cultura nos relacionamentos e na forma de falar e ouvir.  O principal objetivo é conectar e desenvolver a educação emocional dos acadêmicos com a promoção de valores como autocuidado, autoestima e respeito”, diz a professora.

Para participar:

Serão disponibilizadas 20 vagas, mediante inscrição prévia na secretaria. Em cada uma das datas, 2 membros do CEMPRE facilitarão o Círculo, enquanto outros 3 estarão presentes  como participantes acompanhando o círculo, subsidiados pela Professora Isabel Cristina Martins Silva.

Atenção:

A oferta de vagas aos discentes é por dia de atividade!

  • 20 vagas para cada dia
  • Facilitadores: 2 do círculo
  • Membros do Cempre Participando: 3

Os participantes receberão 5h de ACG.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites