Comitiva da FADISMA é destaque em evento na “Facultad de Derecho, Universidad de Sevilla”

Categorias:
NEDI
,

Professores e alunos participam do IX Encontro Hispano-Brasileiro de Filosofia de Direito e Direitos Humanos

Relacionamento, vivência e experiência internacionais são oportunidades incentivadas pela FADISMA. Com uma cultura já legitimada na mobilidade acadêmica discente e docente, com intercâmbios de curta e longa duração, a Faculdade aposta, sobretudo, na troca de experiências e nos estudos comparados.

A justificativa da Instituição é a potencialização do olhar crítico. Mas, principalmente, o (re)conhecimento de culturas e saberes.

Exemplos nesse sentido são os docentes Alberto Barreto Goerch, Bruno Seligman Menezes, Carolina Salbego Lisowski, Francieli Puntel Raminelli e Luciane Mazzardo. Gestionados, na missão que teve início no dia 11 e se estende até dia 13, pela Coordenadora do Núcleo de Estudos de Direito Internacional da Instituição, professora Cristiane Pauli de Menezes, eles apresentam estudos e trabalhos no evento de cunho internacional. E mais: acompanham os discentes Guilherme Cortez e Iorran Zuchetto, que também têm a oportunidade de socializar suas produções.

Ao professor Alberto coube o trabalho “Controle Jurisdicional de políticas públicas: uma análise da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal Brasileiro quanto ao seu (novo) papel (político) na fiscalização/implementação de políticas públicas de inclusão social como concretizador de Direitos Humanos”.

O professor Bruno tem uma abordagem urgente e emergente: “Sobre juízes e presos: a seletividade como elemento de tensionamento dos direitos humanos na Jurisdição Penal”.

Já Carolina apresenta o seu olhar nas nuances “Direito administrativo e direitos humanos”.

A professora Cristiane também apresenta suas análises. No caso, com digressões sob o seguinte título “O Direito à cidade como mecanismo de efetivação dos direitos humanos”.

A professora Francielli aborda “Novas perspectivas dos direitos fundamentais do consumidor no ordenamento jurídico brasileiro e internacional”.

E, Luciane de Freitas Mazzardo, por sua vez, focou no "Direitos humanos das mulheres: a (des)articulação das feminilidades e masculinidades no espaço contemporâneo".

A participação da FADISMA não para por aí. “A Lei Antiterrorismo como uma afronta aos Direitos Humanos Fundamentais no Brasil”, é trazida pelo olhar do acadêmico Iorran Zuchetto.

“Democracia, cidadania e representação: uma análise a partir do funcionamento dos partidos políticos na estrutura do Estado Brasileiro”, também é tema levantado pela IES. Quem conduz essa temática é o acadêmico Guilherme Cortez.

A Comitiva, além das palestras, trabalha no relacionamento internacional da IES. O retorno do grupo é esperado com expectativa.

Veja outros registros fotográficos na nossa Fanpage.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade