De Férias com o SAJ inicia atividades

Categorias:
NUPPE
,

Segunda edição conta com turma exclusivamente feminina

Na manhã de terça-feira (5), teve início a segunda edição do projeto Upgrade NUPPE: De Férias com o SAJ. O grupo composto por oito alunas atuará em casos reais, com acompanhamento dos professores Pietro Dal Forno e Daniel Scremin, durante três semanas do período de férias letivas.

Exclusivamente composto por mulheres, a segunda turma do projeto conta com acadêmicas do 6º ao 9º semestre da graduação.

Para a acadêmica Vitória Mendonça Medeiros, do 8º semestre, o projeto surgiu como uma oportunidade para se aprimorar e ganhar mais experiência prática.

“Vi no edital uma motivação para esse período de férias. Estou chegando ao fim do curso e surgem diversas dúvidas sobre qual área seguir, de qual tenho mais gosto em atuar. Aqui estou aliando a prática com aprendizado, que vai me ajudar a tomar essa decisão depois.”

Segundo o professor Daniel Scremin, o De Férias com o SAJ serve como um piloto da atuação na advocacia.

“Para os acadêmicos, trata-se de um contato antecipado com o mundo jurídico fora das paredes da sala de aula. É importante que, quando chegarem lá, já tenham experienciado situações em processos reais. São diferentes casos, onde podem aprender e ter diferentes desafios. O projeto só tem a agregar às participantes.”

O De Férias com o SAJ segue até o dia 21/02, nas terças, quartas e quintas-feiras; das 9h ao meio-dia.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade