FADISMA - Notícias - De volta pra casa: Mais uma egressa retorna à Instituição

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

De volta pra casa: Mais uma egressa retorna à Instituição

De volta pra casa: Mais uma egressa retorna à Instituição

  • Contábeis, Novus, A cara da FADISMA

O destaque da vez é Simone Zanon, que é nova no quadro de professores do Curso de Ciências Contábeis

 

O Curso de Ciências Contábeis inicia o semestre com novidades no quadro de docentes. Entre eles, está uma egressa da Faculdade, a Professora Simone Zanon, que tem pela frente a bonita missão de nos auxiliar na tarefa de “Educar Sempre”.

Ela é Graduada em Ciências Contábeis pela UFSM e em Direito pela FADISMA. É Especialista em controladoria pela UNISC, MBA em Direito Tributário pela FGV, MBA Business Intuition - O Empreeendedor e a Cultura Humanista pela AMF e possui Pós Graduação em Ontopsicologia, também pela AMF. Simone ainda cursa Pós Graduação em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (UESP).

NA FADISMA,  a docente ingressou no Curso de Direito na primeira turma, em 2004. Para ela, não foi uma escolha, foi uma necessidade em razão da sua profissão que é na área contábil. Segundo a Professora, a contabilidade demanda um conhecimento de legislação enorme, principalmente quando envolve a área tributária e trabalhista. “Eu brinco que contabilidade é transformar leis em números para analisar”, declara.

Simone sempre pensou em fazer Direito depois da Contabilidade, mas só tomou essa decisão depois de ter concluído um MBA em Direito Tributário. Ela diz não se arrepender dessa escolha e que o Direito trouxe inúmeras vantagens na sua carreira e vida pessoal.

Fato é que Simone é uma prova do misto e multiface que o Curso de Ciências Contábeis da FADISMA proporciona. E, hoje, ela relembra, inclusive, a motivação que a fez escolher a Faculdade. A nova docente acredita ter sido uma intuição bem sucedida. “Na época, passava todos os dias na frente do prédio (que ficava na Rua General Neto) e algo me chamava atenção. Quando soube que seria uma Faculdade de Direito, decidi prontamente que estudaria ali. E assim foi”. Simone se inscreveu no primeiro processo seletivo da Instituição e o resultado da aprovação veio logo depois. “Já tinha a intenção de estudar Direito, mas sempre adiava. Ali senti que seria diferente e especial”.

Ela relembra que logo que ingressou na FADISMA, seus clientes de contabilidade passaram a vê-la também como uma potencial consultora jurídica e o futuro assim se delineava. Com o conhecimento adquirido, com a troca de informações e experiências e então novo título, Simone passou a auxiliá-los na tomada de decisões nas áreas que envolvem questões legais. “Isso garantiu aos meus clientes mais segurança e fidelização na área contábil empresarial”.

Os cursos de Ciências Contábeis e Direito, para a professora, são duas ricas possibilidades que apresentam muitos pontos em comum e se complementam. Ela relata ainda ter visto aumentar o trabalho conjunto desses profissionais, principalmente quando falamos na esfera de atuação empresarial. “Se juntarmos o conhecimento contábil e o jurídico, os riscos de uma decisão equivocada por parte de empresários, por exemplo, será muito minimizado”. O Direito e a Ciências Contábeis são duas áreas interligadas por campos com a mesma atuação e concentração.

O desafio para a Professora Simone agora é outro. Para ela está sendo uma alegria retornar à Instituição, agora como docente do Curso de Ciências Contábeis. “Na FADISMA a teoria se transforma em prática profissional. Desejo muito contribuir na formação de profissionais competentes”.

A Instituição cumprimenta a Professora Simone pelo compromisso de complementar o time e a força que faz a nossa missão, na certeza de que todos terão muito a ganhar com a sua chegada.

 

Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites