FADISMA - Notícias - Déficit habitacional e pobreza urbana no Brasil é tema de mesa-redonda com convidado de fora e professores da casa

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Déficit habitacional e pobreza urbana no Brasil é tema de mesa-redonda com convidado de fora e professores da casa

Déficit habitacional e pobreza urbana no Brasil é tema de mesa-redonda com convidado de fora e professores da casa

  • FADISMA Informa

O Núcleo de Estudos de Direito Internacional (NEDI) e o Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico (NUDAU), juntamente com o Professor Alberto Goerch promovem, no próximo dia 19 de março, uma mesa-redonda com o tema “O déficit habitacional e a pobreza urbana no Brasil a partir e uma análise crítica desde a perspectiva do direito à cidade”. 

A atividade contará com a presença de um ilustre convidado, o professor espanhol Jordi Sanchéz Cuenca Alomar. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela ETSAB-UPC, Barcelona (2001), Alomar é mestre em Desenvolvimento Urbano pelo Development Planning Unit - University College London (2005) e possui mais de 13 anos de experiência internacional na área de arquitetura e urbanismo com ONGs e no setor público, com ênfase em políticas de redução da pobreza urbana, planejamento participativo e sustentabilidade ambiental.

O evento, que acontece durante a disciplina de Direitos Humanos, convida a fazer uma análise crítica no contexto das políticas urbanas federais e municipais para entender melhor as raízes da persistente pobreza urbana.

Segundo os professores proponentes da iniciativa, Pietro Toaldo Dal Forno e Cristiane Pauli, os recentes desenvolvimentos teóricos e práticos envoltos ao direito à cidade se apresentam como uma oportunidade para esta análise e, também, para orientar as políticas de redução do déficit e da pobreza urbana no Brasil.

O evento acontece na sala 409, com início às 8h. As inscrições deverão ser feitas na hora, até o limite de lugares disponíveis (50 vagas). O critério de seleção é a ordem de chegada, porém alunos matriculados na disciplina de Direitos Humanos e bolsistas do NUDAU têm preferência.

E mais: haverá certificação para os alunos que acompanharam o evento e não estão matriculados na disciplina de Direitos Humanos.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites