FADISMA - Notícias - Docente tem série de trabalhos aprovados em diferentes eventos pelo país

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Docente tem série de trabalhos aprovados em diferentes eventos pelo país

Docente tem série de trabalhos aprovados em diferentes eventos pelo país

  • Destaque

Trabalhos foram produzidos sempre com a participação da professora.

A Professora Nathalie Kuczura, Coordenadora Institucional de Monografia, Pesquisa e Extensão da Faculdade tem muitos motivos para comemorar a semana.

Em parceria com outras colegas e pesquisadoras da área do Direito, ela teve a feliz surpresa de possuir dois trabalhos aprovados no maior Congresso Nacional de Direito no Brasil, o CONPEDI.

O artigo intitulado “Os movimentos sociais indígenas no Brasil analisados sob o viés das novas tecnologias de informação e comunicação” é um dos aprovados e foi escrito em parceria com Bruna Hundertmarch. Ele corresponde a área de pesquisa sobre Direito, Governança e Novas Tecnologias.

Já o outro trabalho foi elaborado em parceria com Isabel Christine Silva De Gregori e foi intitulado “A tradicional acepção do ?Estado? analisada a partir da conjugação dos direitos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e da cultura no âmbito dos conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade”. O trabalhou foi aprovado dentro da área de pesquisa Teoria e Filosofia do Estado.

E a lista de produções não termina por aqui . A professora Nathalie também destacou mais quatro artigos selecionados para publicação produzidos em conjunto com duas de suas alunas do Curso de Direito da Instituição.

“Educação Ambiental: uma alternativa para a preservação dos recursos hídricos” foi produzido em conjunto com a aluna Cintia Mincolla e é um dos trabalhos que irá compor a 15ª edição do Coleciona – revista eletrônica do Ministério do Meio Ambiente.

Outro artigo também escrito em parceria com a aluna foi selecionado para apresentação oral no 4º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade da UFSM. O trabalho intitulado “O processo administrativo brasileiro de trânsito: uma análise de sua (in) sustentabilidade no âmbito da sociedade em rede” está incorporado dentro da área Tecnologias em Rede, Consumo e Sustentabilidade.

No mesmo congresso a Professora Nathalie teve outro trabalho aprovado, agora em conjunto com a acadêmica Larissa Ruviaro. O artigo “O limites de fiscalização do servidor público: uma análise a partir do direito à privacidade e do princípio da primazia do interesse público” integra a área de Direitos na Sociedade em Rede.

E para fechar com chave de ouro a semana, o trabalho intitulado “O manejo de agrotóxicos enquanto conduta impulsionadora do crescimento econômico ou do desenvolvimento sustentável?”, produzido em parceria também com a aluna Larissa, foi um dos trabalhos aprovados no IX Seminário de Pesquisa Interdisciplinar (SPI), organizado pela UNISUL, de Santa Catarina. 

A Instituição deseja sucesso e novas produções para esta professora e suas alunas, tão dedicadas e apaixonadas pela pesquisa.

 

Coordenação de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites