Egressa publica livro a partir de seu TCC

Categorias:
Direito
,

Autora, ao centro, aborda vivências familiares em sua obra

O Trabalho de Conclusão intitulado “Vivências familiares e seus reflexos no direito: a prática da constelação familiar como uma forma de auxiliar o Poder Judiciário no tratamento de conflitos”, de autoria da egressa Laura Emanuele Bosqueiro, virou livro. Formada no curso de Direito em 2017, Laura levou adiante a publicação por recomendação da professora Candisse Schirmer, orientadora do projeto.

A obra aborda as relações familiares de maneira inovadora, teorizando sobre a constelação familiar – as conexões que temos com os demais integrantes da família. Estes laços moldam comportamentos e valores individuais que se perpetuam inconscientemente.

A constelação familiar foi introduzida no Poder Judiciário pelo Juiz Sami Storch, que teve contato com o tema buscando soluções para a resolução de problemas pessoais. Storch, na época, viu a técnica como uma possibilidade de auxiliar outras pessoas em seu trabalho, visto que grande parte dos processos, em especial nas varas de família, possuem grande carga emocional vinculada.

“Trata-se de uma dinâmica na qual constata-se que existe uma ligação do ser humano com seus antepassados, que pode ultrapassar as formas conscientes de comunicação. Esta ligação transmite pensamentos, sentimentos, vivências relacionadas ao que foi vivido pelo familiar ao qual se está ligado, gerando uma espécie de repetição compulsiva de destinos”, explica Laura.

Publicar o livro, segundo ela, foi estímulo da orientadora.

“Levei a publicação adiante por sugestão da professora Candisse, por ser um tema diferente e pouco divulgado na área.”

O livro pode ser adquirido em neste link.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade