FADISMA - Notícias - ENEM 2019: inscrições abertas

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

ENEM 2019: inscrições abertas

ENEM 2019: inscrições abertas

  • FADISMA Informa

Prova ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro deste ano

O Exame nacional do Ensino Médio (ENEM) está com inscrições abertas até o dia 17 de maio. Gradualmente, o exame tornou-se a principal forma de ingresso no Ensino Superior no país. No ano passado, mais de cinco milhões de candidatos participaram da prova.

A edição de 2019 será a primeira realizada sob o novo governo, que optou por manter boa parte do procedimento já aplicado anteriormente.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá fornecer CPF, RG, número de celular e e-mail válido – a partir desses dados, será gerado um acesso pelo qual poderão ser conferidos os resultados parciais e final, bem como serão enviados avisos pelo Ministério da Educação (MEC) ao participante nos contatos fornecidos. A taxa de inscrição para a prova deste ano será de R$85,00.

Até o final do prazo de inscrição (17/05) será possível atualizar dados cadastrais, trocar o município de prova, alterar a prova de língua estrangeira e solicitar atendimento especializado ou específico, como no caso de pessoas com deficiência ou lactantes. Entre os dias 20 e 24 de maio, será possível solicitar o atendimento pelo nome social, para o caso de candidatos transexuais que prefiram não ser chamados pelo nome do registro civil.

Para realizar sua inscrição, acesse o site da prova.

A prova contará com a mesma estrutura do ano anterior: realizada em dois domingos (3 e 10 de novembro), sendo o primeiro dia de prova composto por linguagens, códigos e suas tecnologias; redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já o segundo dia de prova contará com ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Em outubro será disponibilizado o cartão de confirmação do candidato, com todas as informações fornecidas durante o processo, além dos dados de serviço da prova (data, local, horário, atendimento especializado ou não, opção de língua estrangeira).

O gabarito está previsto para o dia 13 de novembro, três dias após a segunda prova. Já o resultado deve ser divulgado em janeiro do próximo ano.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites