FADISMA apoia e convida para o Dia do Acolhimento 2017

Categorias:
Oportunidades
,

No dia 18 de março de 2017, um sábado, a comunidade acadêmica da FADISMA tem um compromisso. Esperamos, aliás, que os alunos veteranos estimulem e acompanhem os calouros num evento pra lá de bacana que o Coração do Rio Grande aposta: o Dia do Acolhimento. A atividade está prevista para ocorrer das 9h 30 às 18h, no Parque Medianeira. É a 4ª edição dessa ação comunitária destinada a recepcionar pessoas que acabaram de chegar à cidade universitária para morar, trabalhar ou estudar.

Nós não teremos estande no evento, mas nossos alunos de núcleos e grupos de estudo estão convocados a acompanhar, prestigiar e estimular os colegas a trocar ideias e experiências. E, sobretudo, divertirem-se.

O Dia do Acolhimento abrange os acadêmicos que ingressaram nos cursos de graduação oferecidos pelas diferentes instituições  de  ensino superior   de Santa   Maria, militares   recentemente movimentados para a “Capital dos Blindados” e profissionais das diferentes áreas de atuação que optaram por exercer seus afazeres neste município.

O Dia do Acolhimento foi instituído, por meio da Lei n°5.966, de 4 de março de 2015, com previsão de realização no 3° sábado do mês de março de cada ano. Para esta data, as atividades programadas terão por objetivos acolher os recém-chegados, difundir as potencialidades e atividades desenvolvidas no seio da comunidade santa mariense. O evento visa proporcionar momentos de entretenimento e lazer para o público em geral, por meio da realização de exposições, prestação  de   serviços   diversos, eventos   recreativos   e   artístico-culturais   promovidos   pelos participantes.

A abertura será marcada pela celebração de um culto inter-religioso, junto ao Altar Monumento do Santuário Basílica Medianeira, seguido da cerimônia oficial do evento às 10h, no mesmo local.

A programação prevê a estandes de divulgação de instituições e entidades (públicas e privadas), praça de brinquedos, exposições de veículos, além de apresentações de cantores renomados, comunicadores de veículos de comunicação social locais e regionais, bandas militares, conjuntos musicais e grupos de dança tradicionalista, dentre outras atrações.

Serão disponibilizados serviços ao público em geral, bem como, distribuição de erva mate e água quente para o chimarrão e praça de alimentação. Não será comercializado nem permitido o ingresso de bebidas alcoólicas no local do evento. 

A entrada é franca e o acesso ao local do evento poderá ser realizado pelo portão do Santuário, localizado junto à Av. Medianeira, para quem estiver a pé. O ingresso de veículos ocorrerá, exclusivamente, pelo acesso existente na Rua Heitor Campos, próximo ao Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde haverá um estacionamento.

A segurança no local do evento ficará sob responsabilidade da Brigada Militar, Guarda Municipal, Gerência Municipal de Trânsito e Agentes de empresa de segurança privada local.

Acompanhe a Fanpage do Evento!

*Com informações da Comissão Executiva do Dia do Acolhimento

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

 

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade