FADISMA - Notícias - FADISMA firma dois novos convênios internacionais na América do Sul

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA firma dois novos convênios internacionais na América do Sul

FADISMA firma dois novos convênios internacionais na América do Sul

  • NEDI

Parcerias resultarão em eventos e intercâmbios

Uma das marcas da FADISMA é a sua internacionalidade. Através do Núcleo de Direito Internacional (NEDI), sob a Coordenação da Professora Cristiane Pauli de Menezes, a Instituição firmou dois novos convênios marco com universidades sul-americanas: a Universidad del Atlântico, da Colômbia; e a Universidad Tecnologica, do Peru.

Ambos acordos foram firmados com o objetivo de viabilizar intercâmbios, nos moldes das parcerias com outras instituições.

Cidade histórica do Perú, Lima será um dos novos destinos de intercâmbios ofertados na FADISMA

 

Em 2019, os intercâmbios de curta duração para a Universidad Bernardo O’Higgins, no Chile; e para a Faculdade Teresa Ávila (UCA), em Entre Ríos/Paraná, na Argentina; já têm seus bolsistas definidos. O grupo que irá para Santiago, na oitava edição do curso, terá como tema Compliance e Integridade Corporativa. Já o grupo que irá para Entre Ríos estudará as Novas Tecnologias Aplicadas ao Direito. Ambos cursos internacionais de curta duração ocorrerão entre os dias 09 a 15/06 na FADISMA e de 20 a 26/10 nos respectivos países.

A UCA também será destino de alunos do curso de Ciências Contábeis, que realizará sua segunda edição do intercâmbio, também com bolsa. O Edital será divulgado em momento oportuno.

Com duas novas cidades emblemáticas no mapa de internacionalização da FADISMA, Barranquilla e Lima, os alunos de Direito e Ciências Contábeis terão novas oportunidades de expandir horizontes em uma experiência de ensino única.

“Não é de hoje a preocupação da FADISMA com a Internacionalização. Desde sua criação, a aposta institucional consiste nas perspectivas do Direito Internacional e na mobilidade junto a instituições com renome na América Latina e, mais recentemente, na Europa. O foco é possibilitar que nossos alunos tenham as ferramentas necessárias para rasgarem fronteiras geográficas, acadêmicas e culturais. Essa experiência permite que o aluno tenha um currículo diferenciado e um desenvolvimento profissional e pessoal aguçado, o que é um diferencial do profissional no mercado de trabalho. Estamos atentos aos novos olhares e saberes que podem somar na formação de nossos alunos”, ressalta Cristiane.

Barranquilla, na Colômbia

 

Ainda, de acordo com a professora, novos convênios devem ser firmados em 2019.

“Firmamos importantes convênios em 2018. A comunidade acadêmica da FADISMA pode esperar novidades para o ano de 2019. O NEDI encontra-se atualmente em avançado estágio para novos convênios no Uruguai e em Portugal, além de uma nova formatação do intercâmbio de longa duração, onde serão ofertadas bolsas de incentivo para as universidades de León e Cantábria. Queremos expandir as fronteiras da educação e garantir aos nossos alunos experiências ricas cultural e academicamente. “

Tão logo estejam finalizados os trâmites, serão divulgados editais sobre as oportunidades de intercâmbio e seu processo de seleção.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites