Há novos livros disponíveis na biblioteca!

Categorias:
Biblioteca
,
FADISMA Informa
,

Estamos na reta final de mais um semestre letivo. Alguém aí parou pra imaginar a quantidade de livros, periódicos, trabalhos de conclusão de curso, entre outros a biblioteca recebeu nesse período? Uma coisa nos garantimos: foi bastante! E pra completar, ou melhor, fechar o semestre, divulgamos a lista de títulos adquiridos, doados, entregues ou recebidos por permuta do mês de junho.

São 76 novos exemplares, nas áreas de conhecimento do Direito, Ciências Contábeis e educação. Confira abaixo alguns desses títulos que foram adquiridos pelo Projeto de Atualização do Acervo da Biblioteca.

“Contabilidade Pública – Da teoria à prática” dos autores Inaldo Araújo e Daniel Arruda está na prateleira do Curso de Ciências Contábeis e é leitura obrigatória para aqueles que desejam estudar mais sobre esse tema. O livro apresenta uma visão ampla dos seus principais procedimentos e práticas. Traz conceitos básicos sobre o assunto, até às particularidades da escrituração dos fatos que afetam o patrimônio público. Vale muito conferir! 

Para os alunos do Curso de Direito, selecionamos uma obra que foi recomendação do Professor Lucas Righi. “Direito Civil – Responsabilidade Civil”, de Bruno Miragem é um livro que pretende ser muito útil na correta sistematização dos fundamentos da responsabilidade civil. Há questões difíceis que envolvem a disciplina e é recomendado para estudantes e profissionais que se reconheçam como juristas em permanente formação.

Outro livro nessa lista, bastante interessante, foi sugerido pelo Professor Neandro Thesing. “Cidadania no Brasil – O longo caminho” de José Murilo de Carvalho é uma obra para todos lerem. O livro guia o leitor na longa jornada da democracia brasileira, desde os primeiros passos do Brasil independente, ainda monárquico, passando pela República, até os movimentos de rua recentes. É uma obra perfeita para entender o que o país construiu em quase dois séculos de jornada.

Quer conferir os outros títulos? Acesse o link abaixo.

Vale lembrar que a biblioteca ficará aberta ao público nas férias de julho. Em breve os horários serão divulgados no portal acadêmico.

 

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade