FADISMA - Notícias - Ingresso por categorias segue até março

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Ingresso por categorias segue até março

Ingresso por categorias segue até março

  •  

Prazo final para inscrições é 15/03

A prova do vestibular de verão já passou, mas engana-se quem pensa que não há mais possibilidades de ingresso nos cursos de Ciências Contábeis e Direito da FADISMA em 2019: ainda é possível inscrever-se através das Outras Categorias de Ingresso!

Edital Nº 061/2018, que traz as informações sobre as Outras Categorias de Ingresso 2019.1, garante o prazo das inscrições para cada categoria até o dia 15 de março do próximo ano.

Candidatos que realizaram a prova em outras Instituições de Ensino Superior, que realizaram a prova do ENEM, portadores de diploma, interessados em reingressar ou transferir seus estudos para a instituição, devem atentar às regras referentes a cada categoria.

Independente da categoria escolhida, a inscrição pode ser feita pelo site http://ingresso.fadisma.com.br ou pessoalmente na sede da Instituição, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 2319, durante o horário de expediente (das 08h às 12h e das 14h às 21h). A inscrição em qualquer das Outras Categorias de Ingresso 2019.1 é gratuita.

São elas:

  • Desempenho em Processo Seletivo de Vestibulares: o candidato deverá apresentar o comprovante de sua nota em Processo Seletivo de Vestibulares na FADISMA ou em outra Instituição de Ensino Superior, a partir do ano de 2004, com nota igual ou superior a 4,0 pontos, considerando um máximo de 10,0 pontos. Caso a nota esteja em diferente escala, será convertida proporcionalmente.
  • Processo seletivo por Boletim de Desempenho no ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio: o candidato deverá anexar documento comprobatório de participação em edições do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, a partir do ano de 2010, com a respectiva nota sendo esta superior ou igual a 400 (quatrocentos) pontos, com nota na redação do ENEM diferente de zero. A nota da redação não será considerada no computo da nota mínima de 400 (quatrocentos) pontos.
  • Transferência Externa, com ou sem aproveitamento de disciplinas: no processo seletivo para a categoria de Transferência Externa com ou sem aproveitamento de disciplinas, o candidato deverá anexar documento comprobatório de Histórico Escolar emitido pela Instituição de Ensino Superior de origem e o Programa oficial das disciplinas cursadas com aproveitamento.
  • Reingresso: para reingressar na FADISMA, o candidato deverá informar seu antigo número de matrícula.
  • Portador de Diploma de Curso Superior: no processo seletivo para Portadores de Diploma, o candidato deverá anexar documento comprobatório de Diploma e Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior pela qual é formado.

 

Transferência Interna e Aluno Especial

Em edital próprio, ainda existem outras duas possibilidades de ingresso: a Transferência Interna e como Aluno Especial, ambas com inscrições gratuitas e abertas também até o dia 15/03/2019.

Para se candidatar para Transferência Interna, disposta no Edital Nº 062/2018, o aluno que deseja trocar de curso deve realizar sua inscrição através do Portal Acadêmico da Instituição. Essa possibilidade está sujeita à disponibilidade de vagas no curso desejado.

Já o ingresso como Aluno Especial, disposto no Edital Nº 063/2018, onde não há vínculo de vaga com a Instituição, poderá se dar de duas maneiras: a) Aluno Especial I – via cópia de diploma de curso superior; e b) Aluno Especial II – via comprovante de vínculo com outra Instituição de Ensino Superior. O critério de seleção também é a disponibilidade de vagas nas disciplinas solicitadas.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites