Iniciadas as capacitações do Observatório Social

Categorias:
Oportunidades
,

Atividades ocorrerão até o mês de dezembro

Na tarde de hoje foi realizada a primeira capacitação do Observatório Social de Santa Maria. Foram apresentados aos participantes o trabalho da organização e seu código de conduta, na fala ministrada pela Diretora do OSSM, Silvia Vontobel.

O Observatório é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, que irá realizar diversas capacitações públicas, gratuitas, para os interessados em conhecer mais sobre o processo e operação do Poder Público.

A FADISMA, parceira do projeto, cederá seu espaço físico para a realização das capacitações. Além disso, o professor Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Elionai Postiglione, será responsável pela capacitação acerca das licitações.

Confira o cronograma:

  • O que é o Observatório Social e Código de Conduta – 11/06
  • OSSM e o Papel do Cidadão – 25/06
  • Lei de Acesso à Informação (LAI) e Portal da Transparência – 16/07
  • TCE Competência dos Poderes Municipais – 20/08
  • Licitações – 17/09
  • Despesas com Pessoal e Monitoramento de Diárias – 22/10
  • Monitoramento Legislativo – 19/11
  • Merenda Escolar – 10/12

As atividades ocorrerão sempre das 18h00 às 20h00, na sala 408. As inscrições podem ser realizadas individualmente por tema, de maneira gratuita, pelo telefone (55) 3222-5800 ou pelo e-mail [email protected].

Participantes receberão certificado de Atividade Complementar de Graduação para cada capacitação que participarem – a certificação é de responsabilidade do OSSM.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade