Intercâmbios de Curta Duração 2019: última semana de inscrições

Categorias:
NEDI
,

Data limite para pleitear uma bolsa é 06/09

O Edital Nº 045/2018, que versa sobre as bolsas para os Cursos Internacionais de Curta Duração previstos para 2019, está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (6). Ao todo, quatro alunos por destino serão contemplados com uma bolsa para auxiliar nos custos da viagem. Será possível optar entre a Universidade Bernardo O’Higgins (UBO), do Chile e; a Faculdade Teresa de Ávila (UCA), da Argentina.

Os Cursos Internacionais de Curta Duração são programas permanentes de intercâmbio, de periodicidade anual, instituídos pela FADISMA e Universidades estrangeiras. O Programa de Intercâmbio foi criado com o objetivo de facilitar a mobilidade internacional dos alunos destas Instituições, visando a troca de conhecimentos, interesses e benefícios mútuos.

Veja quais bolsas estão disponíveis.

Para candidatarem-se às bolsas, os alunos devem ter cursado no mínimo 30% da carga-horária total do curso de Direito. Já os egressos devem, obrigatoriamente, ter participado do ENADE 2015, com escore mínimo de 27 acertos e 75% de frequência no Curso Preparatório ofertado pela FADISMA na ocasião.

O candidato graduando deve ser aluno devidamente matriculado na FADISMA e estar com sua situação financeira regularizada junto à Faculdade. O candidato egresso também deve estar com sua situação financeira regularizada e, ainda, estar de posse do seu diploma na data da inscrição.

Durante a etapa brasileira, serão ofertadas outras 15 vagas para cada módulo de cada Curso, para estudantes, egressos e profissionais da área. Essas vagas serão publicadas em Edital próprio, em momento oportuno, e versarão apenas para aulas ministradas na FADISMA, com emissão de certificado apenas pela mesma.

Todo o processo seletivo, bem como a documentação necessária, está disposto e deve ser conferido no Edital Nº 045/2018, disponível em https://fadisma.com.br/editais/. A conferência dessas informações é de única e intransferível responsabilidade do aluno ou egresso interessado em participar dos Cursos Internacionais de Curta Duração.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade