FADISMA - Notícias - Justiça Restaurativa toca o coração de docentes, discentes e comunidades diversas

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Justiça Restaurativa toca o coração de docentes, discentes e comunidades diversas

Justiça Restaurativa toca o coração de docentes, discentes e comunidades diversas

  • Destaque

Professora Isabel Cristina divulga trabalho intenso do CEMPRE, da pós-graduação na área, entre outras ações.

As relações humanas são das mais complexas variações. Independentemente de como elas se dão, seja interpessoal, virtual ou por qualquer outro meio, certamente são permeadas de conflitos, pois os mesmos são inerentes à pessoa humana. Isso não significa que conflitos sejam litígios, pelo contrário. A sua resolução pode se dar de forma positiva ou negativa, o que vai depender de como as partes envolvidas conduzem esse processo, afinal, são as diferenças entre os seres humanos que, muitas vezes, contribuem no próprio crescimento individual de cada um.

Um pouco desse complexo processo protagonizado pelos seres humanos é foco na Especialização em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos no Âmbito Público e Privado. O curso é inédito e tem representado um dos principais investimentos de esforços da professora coordenadora, Isabel Cristina Martins, que promove com orgulho as ações pessoais, profissionais e acadêmicas da área e, sobretudo, da IES, vanguardista na disseminação da cultura da paz, a partir da conexão efetivamente acadêmica. As aulas ocorrem nas sextas e sábados e têm reunindo quadro discente ávido por transformações e renomado quadro docente.

A temática, contudo, não é destaque na IES somente na pós-graduação. O Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE), vinculado ao Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, é outro destaque. Com a finalidade de proporcionar a seus Acadêmicos e Egressos a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento teórico apresentado nas disciplinas de Prática de Negociação, Mediação e Arbitragem e Justiça Restaurativa, além das atividades intrínsecas a sua missão, têm sido destaque em diversas atividades no contexto social onde está inserido.

A IES foi destaque, por exemplo, no site da Superintendência de Serviços Penitenciários:

 

A mesma equipe elucidada na matéria acima, segundo a professora Isabel Cristina, esteve em aula de JR, compartilhando experiências com os acadêmicos:

 

A equipe da PESM, de acordo com a docente, que tem contribuído com aprendizado na IEs, é representada por Aline Costa de Lima, assistente social;  Cíntia Fiorin Medeiros, assistente social; Larianne de Andrade Saul, psicóloga e; Rodrigo dos Santos Flores, advogado.

Na agenda intensa da JR, a cultura da paz foi promovida, ainda, pela docente da casa, em Seminário na Unijuí, no dia 03 último.

Outras informações podem ser acompanhadas no Instagram do CEMPRE (@cemprefadisma), assim como pelo perfil pessoal da professora Isabel Cristina, no Facebook.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites