Lançado projeto Declare-se, inscrições estão abertas

Categorias:
Contábeis
,

Atenção, alunos das Ciências Contábeis: estão abertas as inscrições para participação na primeira edição do projeto Declare-se, organizado pela Coordenação do curso de Ciências Contábeis e pelo Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo. O projeto visa prestar suporte ao público quanto à Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, que têm seu prazo encerrado no próximo dia 30 de abril.

Durante o projeto, as atividades serão divididas em dois momentos: oficina de preparação e atividade prática, onde os alunos terão contato direto com o público, supervisionados por professores do curso de Ciências Contábeis.

O atendimento será gratuito à população e realizado em duas datas: no Lounge Coca-Cola, localizado no Shopping Praça Nova, no próximo dia 21 de abril, das 15h às 19h, em ação conjunta entre a administração do Shopping, a CVI e a faculdade. E em 28 de abril, das 14h às 18h, no hall da FADISMA.

De acordo com o professor coordenador do curso de Ciências Contábeis, Elionai Postiglione, o projeto visa aproximar o aluno da prática da profissão.

“O Projeto Declare-se foi pensado em vários aspectos. Ele tira o aluno de sala de aula e coloca na prática profissional. Ainda traz um complemento na formação que é estar atualizado com as demandas de mercado, em especial com as mudanças em softwares que utilizarão como profissionais, bem como adequação à legislação vigente no tocante as relações tributárias, nesse caso envolvendo a pessoa física” – afirma o professor.

Um dos objetivos da FADISMA, em sua missão de educar sempre, é aproximar os alunos da comunidade, através da prática profissional.

“Tratamos muito seriamente a participação do Curso de Ciências Contábeis na comunidade em que se situa. Dessa forma se alia o tripé ensino, pesquisa e extensão que envolve o ensino superior, fazendo com que a comunidade seja alcançada e assim veja que as ações não são voltadas só para formação, mas também para benefício de todos” – reforça Postiglione.

A atividade, além de seu objetivo acadêmico, busca também ajudar o próximo. Em troca do atendimento, será requisitado uma doação de alimento não-perecível, destinado à doação para Organização Não Governamental parceira da Instituição.

“Nosso objetivo é estar próximo à comunidade e mostrar ao aluno como o profissional contábil atua. Queremos ajudar o maior número de pessoas possível, seja nas declarações ou com a doação dos alimentos arrecadados” – finaliza o professor.

Professor Elionai Postiglione está à frente do projeto Declare-se

Inscrições

Para participar do projeto, é necessário que o aluno já tenha cursado a disciplina de Sistemas de Informática Aplicados à Contabilidade e esteja cursando ou já tenha cursado as disciplinas de Direito Tributário e/ou Contabilidade Tributária.

Os candidatos que atenderem os critérios de inscrição deverão preencher Formulário de Inscrição disponível na Secretaria Geral da FADISMA, em horário de funcionamento do respectivo setor, no período de 05 a 11 de abril de 2018. As inscrições são para o conjunto de atividades, considerando que para participar da prática o aluno deverá ter frequentado a oficina.

Serão 30 vagas para participação da oficina e 20 vagas para a atividade prática. Caso o número de inscritos for maior que o de vagas, o critério de desempate para a oficina se dará pela maior nota na disciplina de Sistemas de Informática Aplicados à Contabilidade, seguido da ordem de inscrições. Ao fim da oficina, o aluno receberá uma nova nota, que servirá como critério de seleção para as vagas da atividade prática – em caso de empate, haverá sorteio.

Os selecionados para a oficina serão divulgados no site da FADISMA até o dia 12 de abril. Já para a atividade prática, até o dia 18 de abril, também no site.

Ambas atividades possuem caráter voluntário, entretanto, os alunos participantes receberão certificado de 5h de Atividades Complementares de Graduação.

Cronograma:

05/04/18 à 11/04/18 – Inscrições na Secretaria da FADISMA

14/04/18 – Realização da oficina no Laboratório de Informática das 14h às 18h.

21/04/18 – Prática do Projeto no Shopping Praça Nova das 15h às 19h.

28/04/18 – Prática do Projeto na Fadisma das 14h às 18h.

05/05/18 – Entrega das doações arrecadadas.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade