Novas obras disponíveis na biblioteca física da IEs

Categorias:
Biblioteca
,

O acervo da biblioteca da FADISMA está, a cada mês, mais qualificado e variado. Foram inseridos nesse último mês de agosto 318 novos títulos, entre livros, periódicos e arquivos digitais para contextualizar toda a comunidade acadêmica das últimas atualizações nas searas de conhecimento, em especial, do Direito e Ciências Contábeis.

Na seara da Ciências Contábeis, quem lembra do convidado Marcos Assi, que esteve conosco no último EntreMentes? Na sua vinda ao maior evento acadêmico da Instituição, ele doou para a biblioteca alguns exemplares da 2ª edição do livro “Controles internos e cultura organizacional – Como consolidar a confiança na gestão dos negócios”. A obra, segundo o autor, traz atualizações sobre a legislação do sistema financeiro e propicia a especificação e quantificação das melhores técnicas e práticas de controles internos, com base nas instruções dos mais variados órgãos regulamentadores. 

Outra dica para quem é do Curso de Ciências Contábeis é a obra Estatística Básica de Wilton Oliveira Bussab e Pedro A. Morettin. Este livro é divido em três partes. A primeira trata da análise de dados unidimensionais e bidimensionais. A segunda sobre os conceitos básicos de probabilidades e variáveis aleatórias. A terceira estuda os principais tópicos da interferência estatística, além de temas como regressão linear simples.

Para quem é do Direito, a dica é prestar bastante atenção na quantidade de obras sobre Processo Civil que estão chegando na biblioteca, todas de acordo com o Novo CPC. “Novo Curso de Direito Processual Civil” de Marcus Vinicius Rios Gonçalves, por exemplo, já está disponível para empréstimo e consulta local. São 20 exemplares do volume 1, 12ª edição, para que nossos alunos possam ter acesso ao conteúdo atualizado.

Outra obra que já é possível encontrar disponível e merece destaque é o “Novo CPC – Fundamentos e Sistematização”, dos autores Humberto Theodoro Júnior, Dierle Nunes, Alexandre Melo Bahia e Flávio Pedron. 

Para ter acesso à lista completa dos exemplares adquiridos no mês de agosto, confira o link abaixo da matéria. Vale passar na biblioteca e conferir as novas obras. O horário de atendimento do setor é das 08h às 12h e das 14h às 22h, de segunda à sexta-feira.

E mais: A FADISMA lançou alguns dias atrás outra novidade institucional que contempla toda a comunidade acadêmica. Além de contar com a biblioteca física que a cada mês, amplia seu acervo, quem é aluno FADISMA também conta com acesso rápido e fácil também à plataforma Minha Biblioteca, onde os alunos têm acesso online e ilimitado a publicações das principais editoras de livros acadêmicos do Brasil. Para acessar o acervo de ambas bibliotecas, o aluno deve iniciar a consulta via portal acadêmico.

Esses são apenas alguns exemplos que comprovam que a FADISMA busca constantemente oportunizar aos seus alunos informações atualizadas e relevantes para sua área de conhecimento. A dica é desfrutar dessas possibilidades!

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade