Novos títulos estão disponíveis na biblioteca

Categorias:
Biblioteca
,
FADISMA Informa
,

A biblioteca da Instituição segue atualizando seu acervo. No mês passado foram adquiridos 60 novos exemplares, já disponíveis para empréstimo e consulta local. Entre os títulos, destacamos duas obras do Curso de Direito e uma do Curso de Ciências Contábeis.

O livro Ética na Gestão Empresarial, do autor Francisco Gomes de Matos, foi adquirido por meio do Projeto de Atualização do Acervo e trata-se de uma excelente dica de leitura para os acadêmicos da Contábeis. A obra destaca que a ética é a essência da liderança e que pessoas e organizações não sobrevivem sem atitudes e comportamentos éticos. Segundo o autor, para que a ética empresarial se consolide, é necessário que ela seja uma “filosofia de vida” das organizações.

A obra – De “Uma teoria da Justiça” ao “Direito dos Povos”: uma concepção universalizável e igualitária de justiça e liberdade – de Guilherme de Oliveira Feldens, é indicada aos alunos do Curso de Direito. A grande herança teórica deixada pelo autor é a de garantir um mundo propício ao bem humano, orientado pelos princípios de justiça e pelo efeito positivo sobre a formação moral de seus cidadãos.

Outra obra que destacamos é um compilado de artigos que abordam o tema da Propriedade Industrial, Inovação e Sustentabilidade. Organizado pelos autores Ângela Kretschmann e Ricardo Muniz Muccillo da Silva, o livro aborda as mudanças promovidas no panorama industrial e no modo de produção nas últimas décadas. Na primeira parte, o livro inicia com uma introdução à inovação e à propriedade industrial e, na segunda parte, são apresentados casos específicos de inovação em determinadas áreas.

Ficou interessado em ler alguma das obras citadas aqui? Através do Portal Acadêmico é possível consultar as obras disponíveis no acervo da biblioteca, bem como efetuar reservas.

Para conferir a listagem completa dos títulos adquiridos, basta acessar o link abaixo.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade