Novos títulos estão disponíveis no acervo da biblioteca

Categorias:
FADISMA Informa
,

O mês de junho foi de atualização do acervo da biblioteca da IES. São 56 novos exemplares que já estão disponíveis para empréstimo e consulta local. Entre os títulos, destacamos três, um do Direito e dois da Contábeis.

Quem é da Contábeis vai gostar de conferir o livro “Gestão de Custos – Contabilidade, Controle e Análise” de Raimundo Nonato Sousa Silva e Luiz dos Santos Lins. A obra não só apresenta conceitos e aplicações básicos, mas traz também uma abordagem eclética e consistente de algumas áreas do conhecimento fortemente focadas em custos. Segundo o autor, “além de apurar os custos totais do período, é preciso saber identificar os custos por produto, por segmento ou unidades de negócios, e avaliar os produtos mais e menos rentáveis”.

“Contabilidade Básica” de Osni Moura Ribeiro é uma obra voltada a todos que estão iniciando seus estudos em Contabilidade. Ele vem escrito em linguagem didática e acessível, além de estar atualizado conforme as leis nº 11.638/2007 e nº 11.941/2009 e NBCS TGS convergentes com as Normas Internacionais de Contabilidade IFRS. A distribuição dos assuntos e o encadeamento dos diversos capítulos atendem a um enfoque teórico que possibilita captar com facilidade e foco as várias etapas da contabilização. 

Para quem é do Direito, a sugestão é o livro “Direito do Trabalho Esquematizado”, de Carla Teresa Martins Romar, adquirido por meio do Projeto de Atualização do Acervo. A obra dessa renomada professora contempla a análise de toda a legislação trabalhista aprovada no ano de 2017, em especial a Lei nº 13.429/2017, que alterou a lei sobre trabalho temporário, e que, juntamente com a Lei nº 13.467/2017, instituiu o regramento legal da terceirização no país.

Alunos da Contábeis e do Direito também poderão conferir a Revista “Nova Geração, quebrando paradigmas”. Um dos temas abordados é justamente a reforma trabalhista.

Para conferir a listagem completa dos títulos adquiridos, basta acessar o link abaixo.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade