FADISMA - Notícias - O bom filho a casa torna

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

O bom filho a casa torna

O bom filho a casa torna

  • FADISMA Informa, Direito, Graduação, Synergia

Egressa retorna à FADISMA agora como docente

A FADISMA iniciou o ano letivo com novidades no seu quadro de docentes. Entre eles, egressos que retornam para compartilhar sua bagagem de conhecimento teórico e prático, agora, em outra posição. Certamente, uma emoção grande estar à frente de turmas recordando do tempo em que no lugar de aluno o sonho era justamente esse.

No Curso de Direito, Cristiane Pauli de Menezes é um exemplo. Ela assumiu a disciplina de Direito Empresarial II. A docente ingressou na Instituição como aluna no primeiro semestre de 2006 e foi graduada em dezembro de 2010.

Ao ser questionada sobre o motivo que a fez optar pela Instituição, ela foi precisa em revelar que, apesar da FADISMA na época estar começando no cenário da Educação, a mesma apresentava uma proposta inovadora, com destaque para o enfoque no Direito Internacional. “O corpo docente da Faculdade era qualificado e bem diversificado, possibilitando desta forma com que os alunos pudessem ter acesso a profissionais de diversas carreiras jurídicas”.

A hoje Professora Cristiane nos revelou também detalhes de como foi o início da sua carreira de recém formada. Ao se despedir da faculdade, ela conta que passou a trabalhar como Assessora Jurídica em um escritório de advocacia especializado em causas bancárias e, no ano seguinte, abriu seu próprio escritório voltado para área imobiliária e empresarial. Em 2012 concluiu sua especialização em Temas Emergentes do Direito Empresarial, pela UNIFRA. Dois anos depois, formou-se no Programa Especial de Graduação para Professores pela UFSM. E, por fim, a sua recente conquista foi a aprovação no Mestrado em Direito pela UFSM.

 Sobre a FADISMA, um misto de emoções: “Voltar a essa Instituição de Ensino em que me formei, é motivo não só de orgulho como de honra. É uma experiência única, que além de amor à docência contém essa dose de motivação adicional”.

A Instituição deseja a professora sucesso, na certeza de que em sala os alunos terão muito a ganhar.

Mais – Temos mais egresso voltando para casa. A dica é acompanhar as notícias da Faculdade e ficar de olho nessas novas inspiradoras histórias.


Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites