O Direito e seu universo de múltiplas oportunidades

Categorias:
Direito
,
FADISMA Informa
,
Graduação
,

Entre as carreiras mais remuneradoras, Direito numa IEs de qualidade faz a diferença. Curso na FADISMA tem nota máxima pelo MEC e conta com vagas para o FIES. Inscrições podem ser realizadas somente até domingo (22)

 

Apesar de ser uma das atividades mais antigas e tradicionais, o Direito é um curso que está sempre em alta devido à grande variedade de oportunidades que oferece. Estudar Direito é a escolha de milhares de pessoas que vão em busca de uma formação mais humanística que permite ao aluno adotar uma postura ativa no contexto social.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre esse curso ou até qual carreira seguir dentro da vasta relação de opções que o Direito oferece, então prepare-se para mergulhar nesse universo.  Apontamos alguns dos diversos motivos para você escolher o Direito e suas infinitas possibilidades como base para o seu futuro de sucesso:

 

Uma graduação e uma diversidade de opções de trabalho

Uma das principais vantagens do Direito é a possibilidade de atuar em várias carreiras diferentes. As mais almejadas são de concursos públicos, como juiz, promotor, procurador, defensor público, delegado. Mas não para por aí: você também pode optar pela advocacia, por exemplo. A Coordenação do Curso de Direito da FADISMA destaca aos discentes que apesar de representar uma graduação, o Direito hoje contempla mais de 130 carreiras.

 

Sempre há assuntos novos surgindo

Dentro de cada uma das carreiras possíveis com o Direito, a área de atuação não fica limitada a um único tipo de assunto ou trabalho. É possível especializar-se em matérias tributárias, trabalhistas, criminais, empresariais, civis, administrativas, direitos humanos e fundamentais, direito das crianças e dos adolescentes, direito dos idosos, direito dos animais e por aí vai.  Em resumo, a pessoa formada em direito não necessariamente será um juiz, um advogado ou um promotor. Existe a possibilidade de trabalhar em empresas de consultoria ou de abrir o próprio negócio também.

 

O Direito está em todo lugar

É importante saber que a legislação vigente no país regra o comportamento das pessoas na sociedade. Conhecê-la permite o cidadão lutar pelos seus direitos, enquanto consumidores, trabalhadores, contratantes e, em todos os papéis que assumiremos ao longo da vida. Há quem diga que o conhecimento que o Direito proporciona é, justamente, para a vida. Ele está presente, afinal, em todos os atos do nosso dia a dia. Se você vai casar, comprar um carro, abrir um negócio, assinar documentos, o Direito está lá, de alguma ou outra forma. Ter conhecimento sobre o que é possível fazer, como resolver ou agir em determinados contextos é imprescindível.

 

Sem decoreba

Direito está entre os cursos mais procurados. Em contrapartida, há quem tema as leis e receie a necessidade de decorá-las. Para os estudantes que gostam da área, mas têm esse medo, uma informação pra lá de importante: a habilidade exigida não é memorizar a legislação, e sim saber interpretá-la corretamente.

O Curso de Direito na FADISMA prioriza, por exemplo, uma grade curricular interdisciplinar, que forma alunos com a capacidade de debater e articular conhecimentos de diferentes áreas. O interessante é que isso representa não apenas  tradicionais aulas expositivas. A Faculdade explora bastante as metodologias ativas, fazendo com que o ensino e a aprendizagem sejam acessíveis e divertidos.

 

Profissão remuneradora

Um Guia de Carreiras do G1 trouxe mitos e verdades sobre o Direito. Entre as verdades, a perspectiva de excelentes remunerações. Várias pesquisas apontam o Direito entre as áreas mais bem pagas no Brasil! As melhores remunerações são nas áreas de Direito Empresarial, Internacional, Tributário e Civil, mas os concursos públicos também se destacam, especialmente pela estabilidade e auxílios (como vales e bônus).

 

Qualidade importa

Estudar numa Instituição reconhecida é importante. A formação faz toda diferença na inserção no mercado de trabalho. A FADISMA tem conceito 5, máximo atribuído pelo MEC, é reconhecida pela OAB e está entre as poucas, por exemplo, credenciada ao FIES. Na nossa região é a única com o curso 5 estrelas que contempla vagas pelo programa que encerra no próximo domingo (22), as inscrições para os candidatos ao segundo semestre deste ano. Os interessados podem se inscrever no site do programa na internet: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

 

Esses foram apenas alguns dos exemplos do amplo leque que a carreira do Direito proporciona. Se você se identifica com alguma dessas possibilidades, acesse aqui e saiba mais sobre a concepção, perfil e metodologia do nosso curso.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade