Oportunidade para aprender mais sobre Educação Fiscal!

Categorias:
Boa Dica
,

Até o dia 17 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal. As aulas terão início no dia 25 de maio e ocorrerão até dia 26 de julho. O curso é gratuito e será realizado na modalidade EaD. 

A capacitação é promovida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Podem participar professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, servidores públicos, graduandos, professores federais, membros de conselhos e sociedade civil.

O curso de 120 horas tem o objetivo de contribuir para o esclarecimento e conscientização do indivíduo na perspectiva da maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, além de difundir essas informações em diversas áreas de atuação.

O curso é dividido em cinco módulos:

Educação Fiscal no Contexto Social: aborda as diretrizes do Programa, seus objetivos e abrangência, no contexto da educação fiscal e da educação pública;

Estado e Sociedade: organização da vida em sociedade e suas implicações na garantia do estado democrático de direito e da cidadania;

Sistema Tributário Brasileiro: importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção das políticas públicas e melhoria das condições de vida do cidadão;

Gestão Democrática dos Recursos: evidencia temas relativos ao orçamento, ao compromisso social e fiscal do gestor público e ao exercício do controle social.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail: [email protected]

Mais informações no site da Prefeitura, em http://migre.me/pQgtd

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade