Parte dois: conheça os professores da casa que estarão na Pós Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos

Categorias:
Pós Graduação
,

A Pós Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos no Âmbito Público e Privado, inédita na FADISMA, está com inscrições abertas até o próximo dia 9 de maio. As aulas têm previsão de início para o dia 25 do mesmo mês. Com caráter multidisciplinar, a especialização abrange diversas áreas essenciais para mediadores dos mais diferentes âmbitos, público e privado, dentro e fora do Direito.

Hoje, apresentamos mais três docentes que irão compor o time da casa na especialização.

Isabel Cristina Martins

Coordenadora da Pós Graduação em destaque, a professora Isabel Cristina Martins irá ministrar a disciplina de Círculos de Construção de Paz na Rede de Proteção Integral e Círculos em Movimento: Construindo uma comunidade restaurativa. Para ela, são temas de suma importância para a formação de profissionais engajados em fazer a diferença na sua prática profissional, por meio de metodologias que podem ser utilizadas no âmbito público e privado, na prevenção e resolução de conflitos, promovendo a pacificação social em seus ambientes institucionais.

 

Graziela Miolo Cezne

A professora Graziela Miolo Cezne está à frente da disciplina de Intervenções Psicossociais no Tratamento de Conflitos. Oriunda da psicologia, a professora tem como objetivo com a disciplina trazer interdisciplinaridade, integrando conhecimentos básicos entre psicologia e direito, bem como as áreas de ciências humanas e sociais. Tratará de assuntos referentes à formação psicossocial dos indivíduos, a influência das instituições privadas e públicas na formação do comportamento e das relações humanas, as fontes de conflitos interpessoais, os tipos de conflitos, bem como as estratégias de tratamento de conflitos desde a perspectiva epistemológica da psicologia, entrelaçada com as intervenções de negociação, conciliação, mediação e justiça restaurativa.  Para tanto buscará desenvolver pensamento crítico e transformador dos agentes sociais a partir de casos concretos em uma visão transdiciplinar.

 

Lucas Righi

Ministrante da disciplina de Meios de Resolução de Conflitos na Prática Jurídica: cenários e desafios – uma disciplina de dupla perspectiva: trabalhar com os cenários existentes nos variados meios de resolução de conflitos, a partir das recentes alterações legais e do histórico de aplicação dos mesmos na prática jurídica, abordando exemplos diversos a partir da experiência profissional do ministrante e de outros atores. Também, refletir sobre os desafios que se apresentam para o sucesso no objetivo final de solução dos conflitos, especialmente nos meios alternativos, fazendo uma análise crítica também com base em experiências profissionais.

 

 

Nos próximos dias apresentaremos os demais professores da casa, bem como os docentes oriundos de outras Instituições de Ensino Superior.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade