Projeto Advogue começa mais uma edição no dia 16

Categorias:
Advogue
,

Preparação para XXVI Exame Unificado da OAB é gratuita e exclusiva para alunos e egressos da FADISMA. Inscrições estão abertas no SAJ para acadêmicos a partir do 8º semestre

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma das provas mais difíceis e com maior índice de reprovação em nosso país. De acordo com os principais sites e blogs da área, todos os anos, bacharéis em Direito de todos os estados são submetidos à avaliação, para determinar seus graus de conhecimento e atestar as suas capacidades mínimas para advogar.

A missão – e a tensão – consomem o pensamento e as ações de boa parte dos examinandos pré-prova. Para a FADISMA, que, por outro lado, sustenta o título de Faculdade privada com maiores índices de aprovação, a preparação é um momento de apoio porque, apesar das dificuldades, a Faculdade confia no aprendizado e potencial dos seus alunos e egressos.

Tradicionalmente, os professores Lucas Righi, Mauro Sturmer e Pietro Toaldo Dal Forno assessoram os estudantes e egressos com esse compromisso. Com o Projeto Advogue, o requisito mínimo para o profissional com formação jurídica exercer a profissão de advogado torna-se acessível.

Atenção: A coordenação do projeto vem alertando os alunos desde o dia 11. As inscrições e estendem até o dia 15, no SAJ. As vagas são limitadas!

De acordo com o professor Lucas Righi, a programação dos encontros tem a perspectiva abaixo:

PRIMEIRA FASE:

  • 1º Encontro – Apresentação do projeto, motivação e objetivação do estudo (o que estudar e como estudar), apresentação das estatísticas sobre o Exame, forma de fazer a prova, fechamento dos grupos de estudos e, por fim, Simulado – 16/06 (Tarde 13:00 – 18:00);
  • 2º Encontro – Aula de resolução de questões – 23/06 (manhã 09:00-12:00);
  • 3º Encontro – Aula de resolução de questões – 30/06 (manhã 09:00-12:00);
  • 4º Encontro – Aula de resolução de questões – 07/07 (manhã 09:00-12:00);
  • 5º Encontro – Aula de resolução de questões – 14/07 (manhã 09:00-12:00);
  • 6º Encontro – Aula de resolução de questões – 21/07 (manhã 09:00-12:00);
  • 7º Encontro – Aula de resolução de questões – 28/07 (manhã 09:00-12:00);
  • Prova (recepção dos professores – 2h.) – 04/08.

SEGUNDA FASE:

  • 1º Encontro – Explicação gerais sobre a segunda fase (uso de Legislação, formato da prova, técnicas de estudos e aplicação etc) – 18/08;
  • 2º Encontro – Aula específica para os Alunos de Penal e Civil (peças e questões) – 25/08 (manhã);
  • 3º Encontro – Aula específica para os Alunos de Penal e Civil (peças e questões) – 01/09 (manhã);
  • 4º Encontro – Aula específica para os Alunos de Penal e Civil (peças e questões) – 08/09 (manhã);
  • De forma permanente, ao longo das semanas, correção individualizada de peças simuladas. O turno da tarde dos sábados servirá para os alunos treinarem as peças e entregarem as mesmas na próxima semana.

O professor adianta que, de forma permanente, há a utilização do grupo de WhatsApp para incentivo os alunos, postagem de material, dúvidas, dicas e outras informações relevantes.

Os participantes contarão com 40 horas  de ACG na 1ª fase e 20 horas na 2ª.

Dúvidas ou informações complementares podem ser sanadas com o professor Lucas pelo e-mail [email protected].

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade