Projeto Declare-se 2019 com inscrições abertas

Confira o cronograma de atividades

Celebrado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis no ano passado, o Projeto Declare-se, ação extensionista que assessora a população quanto à declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, terá uma segunda edição em 2019. As inscrições para os alunos que desejam participar da oficina de capacitação poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (25), na Secretaria Geral.

A ação soma teoria e prática, visto que os alunos serão responsáveis pelo atendimento aos interessados. No ato, eles esclarecerão dúvidas e auxiliarão no preenchimento do formulário a ser enviado ao fisco. A atividade será acompanhada em tempo integral por professores do curso e é gratuita para a população.

De acordo com o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Elionai Postiglione, o Declare-se representa bem o ensino praticado na Instituição.

“O curso visa a formação de profissionais envolvidos não somente com seu crescimento pessoal, mas também da comunidade. Este tipo de atendimento representa um serviço relevante, tempestivo e gratuito, consolidando a responsabilidade social dos profissionais e da FADISMA junto aos santa-marienses.”

Ainda, de acordo com Elionai, a prática é o ponto forte da atividade.

“(As práticas) São um dos diferenciais do nosso curso, pois podem ser utilizadas como uma estratégia que possibilita ao professor retomar um assunto teórico, já abordado, e construir uma nova visão junto com seus alunos sobre este mesmo assunto. Além disso, a vivência proporciona ao acadêmico uma melhor compreensão sobre o conteúdo como um todo.”.

Sob supervisão do professor Elionai, acadêmico realiza a orientação

 

Ao todo, serão três datas de atendimentos. Externamente, o local escolhido foi o estande da CVI Coca-Cola, no Shopping Praça Nova, que terá uma data a mais em comparação ao projeto piloto executado em 2018. Além do atendimento no Shopping, haverá uma data na FADISMA.

Poderão participar alunos do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis em diante, bem como egressos. Será necessário o uso de computador notebook próprio nos dias de atividade. Os participantes receberão 5h de Atividade Complementar de Graduação referente à participação em cada atividade.

Neste ano, o prazo para a realização da declaração iniciou no dia 07/03, sendo o dia 30/04 o último dia possível para os contribuintes remeterem as informações para a Receita Federal.

Cronograma

Assim como no ano passado, haverá um processo de seleção dos participantes, devido ao número restrito de vagas, bem como uma oficina de capacitação para a realização da atividade. Serão ofertadas 30 vagas para a oficina, da qual sairão os 20 participantes do projeto. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Geral até o dia 25/03, através da ficha de inscrição anexa ao Edital Nº 009/2018.

Confira as datas e horários:

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade