FADISMA - Notícias - Reunião planeja Programa Municipal de Educação Fiscal para 2019

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Reunião planeja Programa Municipal de Educação Fiscal para 2019

Reunião planeja Programa Municipal de Educação Fiscal para 2019

  •  

Curso de Ciências Contábeis da FADISMA esteve representado

Na última sexta-feira (01), na Delegacia da Receita Federal de Santa Maria, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) reuniu representantes de diferentes entidades ligadas ao setor contábil para debater o cronograma de atividades para o restante do ano.

Estiveram presentes o Delegado da Receita Federal do Brasil, Araquem Ferreira Brum; a Coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas; o professor Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FADISMA, Elionai Postiglione; além de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda, da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Durante o encontro, debateu-se acerca do planejamento das atividades relacionadas ao PMEF para o ano de 2019, dentre elas a organização do 5° Seminário Regional de Educação Fiscal, a ser realizado no dia 14 de março. Uma das metas propostas pelos presentes foi o aumento da participação da comunidade universitária de Santa Maria no Programa.

Foto: Alcides Fernando Gonçalves

 

Para o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FADISMA, Prof. Elionai Postiglioni, o propósito do PMEF é muito importante para o município.

“É essencial informar. A população em geral tem a necessidade de saber como funcionam as questões legais dos tributos que pagam.”

Outra pauta da reunião foi a destinação do imposto de renda para o Imposto Solidário, uma possibilidade para pessoas físicas e jurídicas.

O Delegado Araquem reforçou que Santa Maria tem um potencial de 17 milhões de reais que pode ser destinado pelas pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda por deduções legais para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente, beneficiando diretamente as entidades assistenciais.

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria tem o apoio da Receita Federal do Brasil; Delegacia da Fazenda Estadual; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites