Secretaria Geral destaca atividades do setor e novidade que agilizará os atendimentos

Categorias:
Institucional
,

Em meio a rotina intensa de trabalho, funcionárias da Secretaria Geral compartilham com toda a comunidade acadêmica, docentes e colegas, um pouco sobre as atividades que desenvolvem e outras informações de interesse geral.

Na agitada rotina que nos cerca de acontecimentos, convidamos você para dar uma pausa de 5 minutos para conhecer um pouco mais do trabalho do setor que, segundo o nosso Diretor Geral, Professor Eduardo Rocha, é o coração da Instituição.

Estamos falando aqui da Secretaria Geral, setor que pulsa diuturnamente e por lá circula, tramita-se, protocola-se e presta-se um bom atendimento e informações a todos.

A colaboradora Eliane Meirelles é a responsável por este departamento na Faculdade, além de executar também a função de Pesquisadora Institucional. Contribuem de forma direta em todas as funções da Secretaria Geral as funcionárias Mariani Figueiredo e Mara Molinari. 

O expediente dessas meninas é intenso, especialmente em períodos de matrículas, rematrículas e processos seletivos de vínculo governamental que a IES é credenciada.

As atividades da equipe vão além do atendimento ao público no balcão ou telefone. Entre algumas das suas atividades está, também, a tarefa de emitir atestados, históricos, conteúdos programáticos das disciplinas e comprovantes de matrículas de ambos os Cursos. A organização das pastas onde ficam guardados todos os documentos da vida acadêmica do aluno matriculado na FADISMA também é mais uma responsabilidade do setor. Aqui, além da organização, cabe à Secretaria a função de arquivamento e lançamento dos arquivos no sistema de gerenciamento de informações da IES.

Já os procedimentos técnicos de responsabilidade desse setor ficam a cargo da Secretária Eliane. É ela, por exemplo, que cuida da avaliação dos documentos dos processos de ingresso, realiza o preenchimento do censo da Educação Superior com dados anuais da IES, organiza e prepara, ainda, toda a documentação sobre os certificados de conclusão de curso, entre outras funções.

Prova da rotina intensa e dedicada ao bom funcionamento de todas as atividades da Secretaria é a imensa quantidade de protocolos que são realizados em um único ano de trabalho. Quando falamos em protocolos, nos referimos a uma série de processos e solicitações realizadas por alunos e docentes.

Nos últimos dois anos de trabalho, por exemplo, desde que a colaboradora Eliane assumiu a função de Secretária Geral, os dados nos mostram que em 2015 foram 3.245 processos e, em 2016, a soma total foi de 3.697. E, até final de abril do ano corrente, a soma de processos já ultrapassava a marca de 1.046.

Nessas estatísticas também entram os requerimentos, solicitações de documentos, entrega de avaliações pelos professores, diário de classes do curso de Pós, entre outros.

NOVIDADE:

Muito em breve, a secretaria adotará um novo sistema de atendimento. A recepção do setor com o público, seja interno ou externo, será por meio de senha eletrônica. Esse novo sistema favorecerá a eficácia dos serviços prestados à comunidade acadêmica e externa.

Nesse contexto, a Secretária Eliane destaca todo empenho e dedicação de sua equipe no dia a dia de trabalho. “Nosso papel é sempre responder satisfatoriamente a todos, visando a organização, agilidade, comprometendo-nos com a responsabilidade e transparência da informação”.

Fica o registro e agradecimento ao setor pela disponibilidade do tempo em dialogar com a Comunicação e, sobretudo, pela oportunidade de mostrar um pouco sobre o intenso, mas dedicado trabalho.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade