Semana de intercâmbios movimenta agenda

Grupos vivenciam experiências em outros países

Os já tradicionais Cursos Internacionais de Curta Duração, promovidos pelo Núcleo de Direito Internacional (NEDI), iniciaram mais uma edição durante nesta semana. Quatro alunas da Universidad Católica da Argentina (UCA) chegaram ao Brasil, bem como o grupo de quatro alunos brasileiros chegaram na Universidad Bernardo O’Higgins (UBO), no Chile.

Divididos em etapas no Brasil e no exterior, os Cursos Internacionais de Curta Duração são uma oportunidade para os participantes vivenciarem uma experiência de aprendizado em outro país, tendo contato com uma nova cultura.

O curso em parceria com a UCA promove a temática “Novas tecnologias aplicadas ao Direito”, a partir de uma perspectiva comparada entre o sistema de leis argentino e brasileiro. O projeto com a UBO, por sua vez, trabalha com o tema “Compliance e Integridade Corporativa”.

Alunos e anfitriões na sede da Universidad Bernardo O'Higgins

 

Para professora Coordenadora do NEDI, Cristiane Pauli, os Cursos são uma oportunidade única na graduação.

“A FADISMA respira a internacionalização. Nesta semana está sendo um imenso prazer poder receber as alunas argentinas e, ao mesmo tempo, podermos propiciar, com bolsas de estudo, a ida de quatro alunos para o Chile, em Universidades renomadas e reconhecidas na América Latina. O enriquecimento acadêmico, curricular e cultural representa uma experiência única na vida de cada um”, disse.

Na manhã de segunda-feira, ela inaugurou a etapa brasileira do curso feito junto à UCA. Em seu módulo, abordou a privacidade na sociedade informacional. Foi acompanhada pela mestranda e egressa Andressa Venturini, que abordou casos práticos da violação da privacidade, a exemplo dos drones.

Aula de abertura da etapa brasileira do Curso com a UCA

 

As atividades na etapa brasileira seguem até a sexta-feira. Já o grupo brasileiro que está em Santiago, no Chile, ficará até o dia 22 de junho. A próxima etapa, em outubro, propiciará a experiência invertida: nossos alunos vão até a Argentina e os chilenos chegam ao Brasil.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade