Seminário sobre Práticas Restaurativas reuniu mais de 300 pessoas na FADISMA

Atividades preencheram o dia na IEs

Na manhã e tarde dessa terça-feira (27), o Salão Bianco Nero, anexo à Instituição, esteve lotado durante o 2º Seminário Regional de Boas Práticas Restaurativas, promovido em parceria entre a Promotoria Regional de Educação de Santa Maria (PREDUC-SM) e a FADISMA.

No primeiro turno do evento, foram apresentados casos implementados pelos facilitadores da Justiça Restaurativa nos 44 municípios da região central do Rio Grande do Sul, que são de responsabilidade da PREDUC-SM, dentre eles o trabalho realizado por membros do Centro de Mediação e Práticas Restaurativas da FADISMA, o CEMPRE.

Membros do CEMPRE apresentaram casos em que atuaram

 

Pela tarde, o neurocientista Guilherme Nogueira abordou os aspectos cognitivos e emocionais do aprendizado e a importância desses nos processos de resolução de conflitos.

Dr. Guilherme Nogueira foi a atração principal do evento

 

Estiveram presentes professores das redes municipal e estadual, advogados, mediadores, guardas municipais, entre outros profissionais entusiastas da prática restaurativa.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade