Talk Contábeis reuniu estudantes e profissionais em grande noite

Categorias:
Contábeis
,

Evento discutiu o futuro da área contábil

A primeira edição do Talk Contábeis pode ser considerada um sucesso. Com alunos de turmas de diferentes semestres do curso de Ciências Contábeis, egressos e profissionais da área, o evento contou com a participação da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), Ana Tércia Rodrigues, e do Vice-presidente de Fiscalização do CRC-RS, Paulo Comazzeto.

Antes do início da fala de Ana Tércia, o aluno Eduardo Rocha, músico, apresentou-se aos presentes, interpretando duas canções. Depois, o professor Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Elionai Postiglione, abriu os trabalhos da noite.

Com o microfone em mãos, Ana Tércia iniciou sua fala abordando os paradigmas vivenciados pelos profissionais da contabilidade, os desafios do uso apropriado da tecnologia na atuação do contador e sobre o protagonismo feminino na profissão.

“Muitas vezes falaram que a tecnologia substituiria o contador. Até agora isso não aconteceu. A tecnologia deve ser aliada do profissional. Quanto ao futuro: pensem de forma disruptiva. A figura do contador clássico seguirá existindo, mas cada vez mais o mercado está se transformando, gerando novas oportunidades para aqueles que pensam em quebrar paradigmas. Por que o contador não pode atender pessoa física, por exemplo?”

Ana Tércia Rodrigues trouxe experiência e visão acerca da contabilidade

 

 

Paulo comentou sobre a fala de Ana Tércia, complementado pelo professor Elionai. Depois, foi aberto o espaço para perguntas do público, que interagiu até o último minuto possível.

“Todos se ajudaram para realizar um grande evento. Professores, acadêmicos, Direção, todos. A fala da Ana foi impecável, conectada com o momento profissional que vivemos. Agradeço também ao Paulo, pela presença e parceria consolidada com o Curso. Ao Prof. Giuliano Vendrusculo, sempre presente, atuante e apto a auxiliar e nos apoiar nestes momentos, tanto como docente, profissional contábil e atuante na federação. E, é claro, agradecer aos nossos alunos, a parte mais importante dessa noite. A educação não é só sala de aula e por isso tais eventos trazem o ar contábil para junto de nós. Agradeço muito a atenção e participação de todos, por promoverem o evento, estarem conosco e em especial participarem ativamente de algo que é organizado para todos nós”, relatou o professor Elionai.

Ana Tércia, Paulo Comazzeto e Elionai Postiglione: primeira mesa do Talk Contábeis

 

Por fim, fica o agradecimento da FADISMA aos convidados, Ana Tércia e Paulo Comazzeto, também os parabéns à Coordenação do Curso de Ciências Contábeis, bem como ao seu Diretório Acadêmico, pela organização do evento.

As fotos do evento estão disponíveis na página da FADISMA no Facebook.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade