FADISMA - Notícias - Vestibular de inverno acontece na tarde de hoje

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Vestibular de inverno acontece na tarde de hoje

Vestibular de inverno acontece na tarde de hoje

  • Vestibular

Outras categorias de ingresso mantém inscrições abertas

O sábado (09) de sol marca mais um vestibular da FADISMA.  A prova teve início às 14h e se estende até 18h. Os candidatos a uma vaga na FADISMA pelo curso de Ciências Contábeis ou Direito terão acesso ao gabarito às 20h e o listão está previsto para a próxima terça, 12.06, às 17h. Tudo no site da IEs, disponível no endereço www.fadisma.com.br, e na Fanpage.

O Requerimento de Matrícula e a Confirmação da Vaga para os aprovados ocorrerão nos dias 14 e 15 de junho de 2018, na sede da FADISMA, em seu horário de funcionamento. Os classificados serão acionados para uma entrevista, novidade na FADISMA. Conhecendo o candidato, a Faculdade vai atuar num Plano de Vida Acadêmica para o aluno. Os documentos obrigatórios para a matrícula estão dispostos no Edital Nº 020/2018, disponível em www.fadisma.com.br/editais.

E é justamente pela atuação personalizada da FADISMA que os estudantes apresentam interesse.

Bento Martins Filho (à dir.), 18 anos, foi o primeiro a chegar na Faculdade. Filho e irmão de advogados, escolheu a futura profissão pelas trajetórias que presenciou e pelo valor à justiça que foi, desde cedo, com ele compartilhado. A FADISMA, por sua vez, representa sua escolha, mas também essa missão, comprovada pelas frequentes indicações. “Sempre ouvir falar muito bem da Faculdade”, resume Bento.

Julian Real (à esq.), 30 anos, assessor parlamentar, compartilha da mesma opinião. “A FADISMA sempre esteve em evidência, é nítido o seu papel na educação e perante a sociedade”, destaca o profissional.

 

Soraima Ventura (à dir.), 20 anos, veio de Uruguaiana. Ela, que aproveitou os momentos pré-prova para conhecer o CREDIES,  conta que, em tudo dando certo hoje, a FADISMA também representará sua nova morada. Disposta a morar no Coração do Rio Grande, ela atribui sua escolha ao ambiente que a cidade universitária proporciona quando o assunto é conhecimento. A FADISMA, por sua vez, pela referência de qualidade no ensino superior. “Sair de casa em busca do melhor e para ajudar as pessoas”, esse é o desejo da estudante.

 

 

Mariana da Cas, 19 anos, recebeu o apoio da mãe, a nossa colaboradora Valéria da Cas. Além da força pré-prova, Valéria teve papel fundamental na escolha da filha. "Eu sempre escuto sobre a FADISMA, dentro e fora de casa. Espero ingressar", diz ela.

 

 

Vale ficar atento:

Além do Vestibular, existem outras cinco formas de ingresso na FADISMA com inscrições abertas até dia 28.08:

 

a) Processo seletivo por Desempenho em Processo Seletivo de Vestibulares: nesse processo o candidato, no ato da inscrição, deverá apresentar o comprovante de sua nota em Processo Seletivo de Vestibulares na FADISMA ou em outra Instituição de Ensino Superior, a partir do ano de 2004, com nota igual ou superior a 4,0 pontos, considerando um máximo de 10,0 pontos. Caso a nota esteja em diferente escala, será convertida proporcionalmente.

b) Processo seletivo por Boletim de Desempenho no ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio:  poderá ser utilizada nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, a partir do ano de 2010, com a respectiva nota sendo superior a 400 pontos e com redação não zerada (a nota da redação não é considerada em soma para atingir no mínimo de 400 pontos). Também é necessário apresentar os documentos comprobatórios da nota.

c) Transferência Externa, com ou sem aproveitamento de disciplinas: o candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, seu Histórico Escolar emitido pela Instituição de Ensino Superior de origem, bem como o programa oficial das disciplinas cursadas com aproveitamento. Também é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, anexando os documentos comprobatórios. É importante ressaltar que não serão aceitas transferências de bolsas do ProUni.

d) Reingresso: engloba ex-alunos da FADISMA, que deverão, no ato da inscrição, apresentar sua antiga matrícula, bem como preencher a ficha de inscrição.

e) Portador de Diploma de Curso Superior: os candidatos portadores de Diploma de Curso Superior deverão apresentar na inscrição o seu Diploma e Histórico Escolar, bem como preencher a ficha de inscrição, anexando os documentos comprobatórios. Nesse caso, os candidatos classificados deverão realizar entrevista junto a Coordenação de Ingresso e Permanência da FADISMA, antes da solicitação do requerimento de matrícula e da confirmação da vaga. As datas e horários das entrevistas ocorrerão em todas as quintas-feiras durante o período de inscrições, sendo as mesmas agendadas com o candidato.

As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, na FADISMA, ou pelo site https://ingresso.fadisma.com.br/.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites