Além da pesquisa e do ensino, a FADISMA, desde os seus primórdios, preocupa-se, igualmente, com a extensão, voltando o seu olhar para o tripé ensino-pesquisa-extensão nas atividades desenvolvidas.
A extensão busca contribuir para o desenvolvimento local e regional, favorecendo a percepção ampliada e integrada do social e oportunizando ao futuro profissional uma visão crítica e abrangente, situando-o historicamente e identificando-o culturalmente.
Na FADISMA, é fomentada a aptidão para lidar de maneira criativa e construtiva com a realidade social, independentemente da carreira a ser assumida. Isso é feito de diferentes modos, em especial com a prática da extensão, que é a permanente ligação entre a Instituição a sociedade e que permite construir e partilhar saberes em uma constante interação.
No âmbito da Instituição, o fazer extensionista, além de fortalecer ações trans, inter e transdisciplinares, encontra-se alocado tanto na esfera curricular, a partir da curricularização da extensão quanto na esfera extracurricular com a extensionalização do currículo. Salienta-se, aqui, o Salão de Extensão e o PIC.
Visando impulsionar ainda mais as referidas práticas, anualmente são concedidos os prêmios Pesquisador e Extensionista do ano, o que fica atrelado aos trabalhos apresentados no EntreMentes e Salão de Extensão, respectivamente.
Para mais informações acesse a Coordenação de Extensão, por meio do seguinte e-mail [email protected]