Por que ser contra ou a favor do Centro de Eventos no CDM? Este será o tema do debate a ser realizado em sala de aula, com os alunos do Curso de graduação. O debate acontece nesta quinta-feira, dia 23 na FADISMA.
A idéia do professor Evandro Carvalho, será discutida no âmbito da disciplina de Prática de Negociação, que integra o currículo do Curso de Direito da FADISMA. A disciplina visa treinar competências e habilidades dos alunos para mediação, conciliação e arbitragem.
Nas aulas, se discutem casos reais e simulados onde os alunos são investidos de papéis sociais e exercitam a defesa de posições. O poder do discurso, segundo o Professor Evandro, dos gestos, da arquitetura do lugar, da posição dos negociadores na mesa de negociações, são aspectos estudados pelos alunos em sala de aula.
Ao discutir o caso da instalação do Centro de Eventos no CDM, pretendemos incluir um elemento importante para o aprendizado da negociação por parte do aluno, continua o Professor: o dado da realidade e o seu envolvimento enquanto cidadão de Santa Maria.
Será uma oportunidade para o aluno confrontar posições com os atores reais implicados com o fato debatido. Com isso o Professor Evandro acredita que o aluno poderá aprimorar o seu discurso e refinar os seus objetivos para a negociação simulada que será feita na aula subseqüente e que terá como objetivo o caso em questão.
Evandro afirma: o debate tem uma finalidade pedagógica. O aluno analisará como os atores reais estruturam os seus discursos utilizando-se da imagem pessoal, dos gestos e entonação de voz, para a construção de um consenso em torno da posiçã
Por que ser contra ou a favor do Centro de Eventos no CDM? Este será o tema do debate a ser realizado em sala de aula, com os alunos do Curso de graduação. O debate acontece nesta quinta-feira, dia 23 na FADISMA.
A idéia do professor Evandro Carvalho, será discutida no âmbito da disciplina de Prática de Negociação, que integra o currículo do Curso de Direito da FADISMA. A disciplina visa treinar competências e habilidades dos alunos para mediação, conciliação e arbitragem.
Nas aulas, se discutem casos reais e simulados onde os alunos são investidos de papéis sociais e exercitam a defesa de posições. O poder do discurso, segundo o Professor Evandro, dos gestos, da arquitetura do lugar, da posição dos negociadores na mesa de negociações, são aspectos estudados pelos alunos em sala de aula.
Ao discutir o caso da instalação do Centro de Eventos no CDM, pretendemos incluir um elemento importante para o aprendizado da negociação por parte do aluno, continua o Professor: o dado da realidade e o seu envolvimento enquanto cidadão de Santa Maria.
Será uma oportunidade para o aluno confrontar posições com os atores reais implicados com o fato debatido. Com isso o Professor Evandro acredita que o aluno poderá aprimorar o seu discurso e refinar os seus objetivos para a negociação simulada que será feita na aula subseqüente e que terá como objetivo o caso em questão.
Evandro afirma: o debate tem uma finalidade pedagógica. O aluno analisará como os atores reais estruturam os seus discursos utilizando-se da imagem pessoal, dos gestos e entonação de voz, para a construção de um consenso em torno da posiçã