Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação é criado na FADISMA

FADISMA Informa
Categorias:
FADISMA Informa
,

Prevista no Decreto Estadual no 55.465, de 05/09/2020, a criação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local) é uma das exigências do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para Instituições de Ensino Superior que buscam retornar com suas atividades presenciais. É o caso da FADISMA, que em março retomará, gradativamente, suas aulas nesse formato.

No dia 08/02, a FADISMA oficializou a criação de seu COE-E por meio de uma portaria interna emitida por sua Direção Geral. Agora, a Instituição submeterá ao COE-E Municipal o seu Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus, com vistas a obter a validação da Secretaria de Município da Educação para a operacionalização do mesmo, de acordo com a legislação vigente.

Além da elaboração do Plano, o COE-E Local ainda é responsável por organizar a implementação dos protocolos de reabertura das aulas presenciais na perspectiva da política de distanciamento controlado, além de manter uma rotina de monitoramento, garantindo a execução diária dos mesmos.

O COE-E da FADISMA é composto por uma equipe multidisciplinar e conta colaboradores de vários setores da Instituição, além de representantes dos corpos docente e discente. Suas premissas básicas estão em garantir a segurança sanitária para toda a comunidade acadêmica e usuários e manter a qualidade do ensino a partir de uma metodologia educacional híbrida, com atividades presenciais não obrigatórias.

Na primeira reunião ocorrida de forma online entre os membros do Centro, o professor Norberto Vieira, Vice-Diretor Geral e Acadêmico da FADISMA e também coordenador do COE-E Local destacou:

“O plano não é apenas uma construção teórica. Nossa função vai muito além do cumprimento de formalidades. Temos o compromisso de oferecer e garantir a segurança dos alunos e colaboradores, fiscalizando e conscientizando com responsabilidade e respeitando os grupos de risco e aqueles que sentirem-se inseguros para participar.”

O COE-E local da FADISMA já pode ser contatado pelo e-mail [email protected]. Em breve serão divulgadas novas informações sobre o retorno das atividades presenciais na FADISMA e também sobre as próximas ações do Centro.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade