FADISMA inicia formação em Compliance para o Poder Judiciário Brasileiro

Teve início, na manhã da última terça-feira, 28, o curso de Formação de Gestores do Poder Judiciário em Integridade e Compliance, desenvolvido pela FADISMA. A formação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem por objetivo apoiar a implementação e o aperfeiçoamento dos sistemas de integridade dos tribunais e conselhos brasileiros.

Participaram da abertura das atividades o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Programa Justiça 4.0, Dorotheo Barbosa Neto; a Gerente do Projeto Justiça 4.0 do PNUD, Júlia Matravolgyi; o Diretor Geral da FADISMA, Eduardo de Assis Brasil Rocha; e a Coordenadora Pedagógica do Projeto na FADISMA, professora Nathalie Kuczura. 

O curso será desenvolvido entre os meses de março e abril de 2023, formando servidores que exerçam funções junto às áreas de ética e integridade do Poder Judiciário Todos os participantes foram indicados pelo CNJ. A formação foi desenvolvida pela FADISMA, com a participação colaborativa do CNJ e do PNUD, e será ministrada por professores da Instituição por meio de encontros remotos e síncronos.

A iniciativa faz parte do Programa Justiça 4.0: Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos. O objetivo do programa é desenvolver subsídios para a promoção de inovações na área jurídica e aperfeiçoar as políticas e a interlocução no Poder Judiciário.

Após a abertura das atividades, os cursistas iniciaram sua formação com a disciplina de “Sistemas de Integridade e Governança”, ministrada pelo professor Ricardo Breier. Breier é doutor e professor em Direito Penal e Conselheiro Federal da OAB (2022-2024). O professor também atuou como presidente da OAB/RS entre 2016 e 2021.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade