FADISMA - Notícias - Abertas as inscrições para o Ingresso FADISMA 2020/1

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Abertas as inscrições para o Ingresso FADISMA 2020/1

Abertas as inscrições para o Ingresso FADISMA 2020/1

  • Contábeis, Direito, Graduação

A novidade está no inédito Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal

As diversas maneiras de ingressar nos Cursos de Direito e Ciências Contábeis da FADISMA servem para atender às diferentes demandas dos seus futuros alunos. Estejam eles saindo do ensino médio, voltando a estudar, mudando de curso ou fazendo uma nova graduação. Além disso, a maioria dessas modalidades também são válidas para a grande novidade deste ano: o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, o primeiro curso nessa área 100% a distância, sem necessidade de frequentar o polo educacional.

As inscrições para a prova de redação para os cursos presenciais (Direito e Ciências Contábeis) já estão abertas e vão até o dia 28 de novembro e podem ser feitas via internet ou pessoalmente na sede da instituição, na Rua Duque de Caxias, 2319, em Santa Maria. São 50 vagas para cada um dos Cursos de Direito (Diurno e Noturno) e 60 vagas para o Curso de Ciências Contábeis (Noturno). Já a inscrição para ingresso por outras categorias poderá ser feita a partir do dia 18/11.

Excepcionalmente para o Curso Superior de Tecnologia Em Segurança Pública Municipal as aulas começam no dia 18/11, mas é possível se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2020, devendo concluir as duas disciplinas ofertadas até 20 de fevereiro. São 400 vagas disponíveis para o primeiro semestre e as inscrições serão apenas online pelo site www.segpublicamunicipal.com.br.

Não há custo para se inscrever em nenhuma das modalidades. Confira abaixo todas as maneiras de ingressar na FADISMA.

Prova de Redação – Apenas cursos presenciais

Esta categoria substitui o tradicional vestibular. No dia 30 de novembro os candidatos para vagas nos cursos de Direito e de Ciências Contábeis terão das 15h até às 17h para redigir um texto que será avaliado de acordo como domínio da norma-padrão da língua escrita, compreensão do enunciado e do tema proposto, organização das informações e argumentos e a correta aplicação lógica na sua dissertação. A prova acontecerá nas dependências da FADISMA, na Rua Duque de Caxias, 2319. Os detalhes sobre o ingresso por prova de redação para os cursos presenciais podem ser conferidos no Edital 50/2019.

Como esta modalidade não está disponível para o curso de Tecnologia Em Segurança Pública Municipal recomenda-se aos interessados em realizar uma redação para o ingresso a opção de Carta de Intenções.

Carta de Intenções – Cursos presenciais e EAD

Ao optar por esta categoria o candidato deverá, no ato de inscrição, anexar junto uma Carta de Intenções, conforme modelo fornecido pela Instituição. A carta terá uma pontuação de 00 (zero) a 10 (dez) e serão analisados na redação domínio da norma padrão do português, construção textual, clareza, objetividade e coerência argumentativa.

Reaproveitamento de desempenho em outros vestibulares e do ENEM – Cursos presenciais e EAD

Esta modalidade inclui provas anteriores da FADISMA e de outras instituições. Para concorrer nesta modalidade basta anexar, no ato da inscrição, um documento que comprove sua nota nessas avaliações.

Transferência Externa – Cursos presenciais e EAD

Se você for aluno de outra IES e desejar estudar na FADISMA basta anexar, no ato da inscrição, o seu Histórico Escolar, emitido pela atual Instituição de Ensino Superior, e o programa oficial de disciplinas cursadas com aproveitamento.

Transferência Interna – Apenas cursos presenciais

Para alunos da FADISMA que queiram trocar de curso dentro da própria instituição. Este se dá exclusivamente pela internet, dos dias 18 de novembro até o dia 21 de fevereiro de 2020, no Portal Acadêmico da FADISMA. Esse processo é válido tanto para alunos dos cursos de Direito que queriam trocar para Ciências Contábeis, e vice-versa, quanto para alunos dos cursos de Direito que desejam trocar de turno. Mais informações estão disponíveis no Edital 52/2019. Não é possível pedir transferência para o Curso de Tecnologia Em Segurança Pública Municipal.

Reingresso – Cursos presenciais e EAD

Esta categoria é para antigos alunos da FADISMA que queiram voltar a estudar. Para concorrer a uma vaga basta informar o número da matrícula no ato de inscrição.

Portador de Diploma de Ensino Superior – Cursos presenciais e EAD

Para quem já possui uma graduação completa e deseja fazer uma nova graduação é necessário anexar ou entregar documento comprobatório de Diploma e Histórico Escolar no momento da inscrição.

Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente – Apenas EAD

O interessado deverá anexar documento de Histórico Escolar de ensino médio ou equivalente, no momento da inscrição. As avaliações serão feitas a partir das notas obtidas durante o ensino médio, e a classificação será por ordem decrescente da pontuação.

Aluno Especial – Cursos presenciais

Esta modalidade é para quem gostaria de cursar alguma disciplina oferecida pelos cursos da FADISMA sem vínculo de vaga com a instituição. Os detalhes estão no Edital 53/2019. Esta categoria é limitada ao número de vagas disponíveis nas disciplinas e a inscrição precisa ser feita presencialmente na sede da instituição.

 

Outras dúvidas

As informações completas sobre as modalidades de ingresso podem ser conferidas nos editais 51/2019 e 52/2019 para os cursos presenciais e no edital 54/2019 para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública Municipal.

A Coordenação de Ingresso e Permanência oferece suporte diante de qualquer interesse em visita prévia à Faculdade ou para resolver eventuais dúvidas, através do e-mail cinperatende@fadisma.com.br.

Para tratar de questões financeiras, entre em contato pelo telefone (55) 3220-2500 ou pelo e-mail financeiro@fadisma.com.br.

 

O quê?

Inscrição para ingresso nos cursos da FADISMA. Via internet ou presencialmente na sede da instituição (Rua Duque de Caxias, 2319, Santa Maria).

Prazos

Do dia 04/11 até 28/11 para ingresso por prova de redação nos cursos presenciais (Direito e Ciências Contábeis).

Até o dia 31/01 de 2020 para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública Municipal (100% a distância) conforme categorias citadas acima.

A partir de 18/11 para ingresso por outras categorias para os cursos presenciais.

Prova de Redação

No dia 30/11 das 15h às 17h, nas dependências da FADISMA, Rua Duque de Caxias, 2319, em Santa Maria. Somente para os cursos presenciais.

Começo das aulas

Dia 03/02/2020 para os cursos presenciais.

Dia 18/11 para o curso a distância, podendo inciar até 31/1.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites