Aluno vive e recomenda a experiência de realizar intercâmbio

Categorias:
NEDI
,

Uma oportunidade única e fantástica na vida de um estudante é realizar o sonho de fazer intercâmbio, e razões para que isso se concretize não faltam. Aprender ou aperfeiçoar o idioma, conhecer outros costumes e cultura, interagir com diferentes pessoas são vantagens que irão proporcionar ao aluno intercambista uma nova visão de mundo, aprender a ser independente e desenvolver características como socialização e tolerância. 

Quem passou recentemente por essa experiência foi o aluno Juarez Fernandes. No 9º semestre do Curso de Direito ele não desperdiçou a oportunidade de viver novas experiências e embarcou numa viagem até a cidade de Paraná, província de Entre Rios, Argentina, para estudar a temática “Segurança jurídica e garantias fundamentais: um estudo do Direito Registral e Notorial”, na Faculdade Teresa de Ávila (UCA).

O grupo de intercambistas nessa edição do Programa foi seleto, além de quatro estudantes argentinos, quem acompanhou Juarez nessa aventura em prol do conhecimento e troca de experiências foi o acadêmico de Direito, Júlio Rocha. Por esse motivo é que Juarez acredita que não houve problemas com a língua.

Durante o período de intercambio, o estudante lembra que desde a solenidade de abertura foram construídos laços de amizade que se fortalecem a cada dia. A troca de cultura foi um dos pontos fortes do intercâmbio. Para Juarez “essa possibilidade se dava a cada segundo, ao tomar um café numa tradicional cafeteria da cidade, ao visitar o Parque Urquiza (principal parque da cidade), nas festas movidas a muita cúmbia e reggaeton e no trocar de cada palavra com os simpáticos moradores locais”. 

Os dias no Brasil e na Argentina exigiram dos alunos muita participação, troca de conhecimento, visitas guiadas, aulas, além da produção de um artigo acadêmico envolvendo a temática do Programa. Para Juarez o intercâmbio exigiu muito, dado a necessidade de elaborar um artigo acadêmico, mas com certeza valeu todo o esforço, dedicação e troca de ensinamentos. “Os ganhos intelectuais e culturais são incalculáveis, indescritíveis e inesquecíveis”.

Ao finalizar seu depoimento, Juarez não esqueceu de agradecer ao amigo e colega Júlio, e aos “hermanos” Pablo, Leandro, “Rasta” e Juan pela parceria e experiências compartilhadas durante o período em que viveram juntos.

O intercâmbio oportunizou a Juarez viver experiências incríveis e a construir amizades, talvez, para uma vida toda. E você? Vai seguir o exemplo e aproveitar a oportunidade de viajar e trazer na bagagem experiências únicas? Temos um edital em vigor até dia 08 de abril. E não é apenas um destino o leque de possibilidades. Saiba mais https://fadisma.com.br/media/intercambios/em-andamento/

*Confira na Fan Page da Instituição outros registros fotográficos do arquivo pessoal do aluno.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade