FADISMA - Notícias - Atualização de acervo da Biblioteca em dezembro

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Atualização de acervo da Biblioteca em dezembro

Atualização de acervo da Biblioteca em dezembro

  • Biblioteca

Novidades incluem renomados autores da literatura internacional

A Biblioteca Ministro Eros Roberto Grau recebeu 42 novos títulos em seu acervo durante o mês de dezembro. As novas obras incluem revistas científicas, livros teóricos de Direito e Ciências Contábeis e, até mesmo, clássicos da literatura internacional.

Como acontece todo mês, o dinheiro arrecadado pelas multas de livros atrasados é revertido em novos títulos paro acervo, de acordo com os pedidos dos alunos da Instituição, este é o caso das duas obras aqui destacadas.

No campo do Direito destaca-se o livro “Introdução ao Direito Aduaneiro”, de Rodrigo Mineiro Fernandes. O texto busca apresentar as quatro vertentes do Direito Aduaneiro: o controle, tributação, regimes especiais e as sanções aduaneiras. O público alvo do livro é principalmente os alunos de Direito interessados pela temática tributária. Entretanto também é de grande valia para aqueles já iniciados na área pois traz uma análise avançadas do tema apresentado.

Já para as Ciências Contábeis distingue-se o “Manual de Contabilidade Para Pequenas Empresas” de Antonio Carlos Ribeiro da Silva e José Carlos Marion. Segundo os autores, as micro e pequenas empresas representam 98% das organizações no Brasil, portanto se faz extremamente necessário um manual que atenda as suas necessidades. A obra é organizada de maneira que os leitores consigam entender os procedimentos apresentados e elaborar controles contábeis.

Agora, a Biblioteca da FADISMA também conta com uma parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro e passa a receber as revistas publicadas por eles. A edição de número 71 já está disponível para empréstimo.

Em dezembro, a Biblioteca recebeu algums doações de livros como forma de abater multas de atraso. Além de “O Resgate do Sentido da Velhice” de José Francisco Silva Dias, foram doadas obras de dois autores internacionais consagrados. “O sonho do celta” do escritor peruano Mario Vargas Llosa e “O Retrato de Dorian Gray”, obra clássica de Oscar Wilde.

Por último, a Biblioteca informa que mantém dois arquivos atualizados com informativos de órgãos de classe e outras organizações relevantes para os alunos de Direito e Ciência Contábeis, que ficam à disposição logo na entrada.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites