Atualização de acervo da Biblioteca no mês de outubro e novembro

Categorias:
Biblioteca
,

O sistema Minha Biblioteca também recebeu novos títulos

A Biblioteca Ministro Eros Roberto Grau atualizou seu acervo nos meses de outubro e novembro com 157 novos títulos entre livros, periódicos, revistas e Trabalhos de Conclusão de Curso.

Dentre as aquisições novas existem algumas que merecem destaque.

No campo das Ciências Contábeis temos o Manual dos Pronunciamentos Contábeis Comentados, de Sérgio Adriano. O livro traz uma análise dos 24 principais pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Além de contar com diversos exercícios resolvidos e exemplos práticos, esse novo título da biblioteca também possui demonstrações de técnicas instrucionais que facilitam o entendimento e aplicação de cada Pronunciamento Contábil.

A obra é apoiada por variados esquemas gráficos, quadros e resumos, além de trazer consigo um código QR que, quando escaneado, permite o acesso a vídeos produzidos pelo autor do livro, aprofundando a explicação dos conteúdos.

O segundo livro em destaque é ICMS – Substituição Tributária – Uma Visão Crítica, de José Julberto Meira Junior. O texto é uma síntese dos anos de trabalho do autor com o tema, trazendo uma visão crítica, embasada na vasta experiência de Meira Junior com a temática. O autor ainda frisa que esta obra não busca encerrar a discussão acerca do assunto, mas sim oferecer mais ferramentas para que a discussão siga de maneira saudável e informada.

Já no Direito destaca-se o quinto volume da coleção Direito Civil Brasileiro, de Carlos Roberto Gonçalves. O livro é voltado ao Direito das Coisas, trazendo doutrinas inéditas para o tema a partir da experiência de Gonçalves como magistrado e professor. O objetivo da obra é traçar um panorama contemporâneo da disciplina, debruçando-se sobre suas principais controvérsias e lançando mão da análise de doutrinas nacionais e internacionais. A Biblioteca também conta com os quatro volumes anteriores da coleção.

A outra obra do Direito em destaque é o livro Direito Animal em Xeque, de Ana Conceição Ferreira, que a partir da articulação com o Direito dos Animais e da análise de casos julgados da Magna Corte de Justiça, no que diz respeito a tutela de proteção aos animais, demonstra a importância da adoção da Teoria da Transcendência dos Motivos Determinantes pelo Supremo Tribunal Federal.

Todos os livros em destaque foram adquiridos através do programa de conversão de multas da Biblioteca, onde o dinheiro devido pelo atraso da entrega dos livros emprestados é revertido na compra de novos títulos para o acervo.

Além dos livros, foram recebidas novas revistas, como a Revista do Instituto Brasileiro de Direito de Família, que traz variados artigos científicos sobre Direito de Família e Sucessões e a revista Síntese, sobre o Direito Trabalhista e Previdenciário. A Biblioteca também adquiriu a revista do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, com artigos, entrevistas e notícias do universo contábil, além da Revista Pensar Contábil, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, munida de diversos artigos científicos da área.

Por último, a plataforma virtual Minha Biblioteca também foi atualizada. Algumas das novas obras incluem Contabilidade Fiscal e Tributária de Guilherme Simões Crepaldi e Sílvio Crepaldi para as Ciências Contábeis, e Curso de Direito Internacional, de Maristela Basso, para o Direito.

O acesso ao sistema se dá por meio de login no Portal Acadêmico. Lá é possível selecionar Minha Biblioteca e verificar todos os títulos disponíveis.

Confira nos links abaixo a listagem completa das atualizações do acervo físico:

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade